Trilha inédita da categoria enduro vai exigir muito dos pilotos no terceiro dia
Publicado dia 22/11/2023 às 08:35
Autor: Nicolas Barbosa

Levantamento do trecho entre Pedro II e Teresina foi finalizado

Muita pedra e areia em meio a dois vales de rios. Esse vai ser o desafio que os pilotos vão precisar superar no terceiro dia da categoria enduro de motos do Cerapió 2024. O trio formado por Edi, Márcio e Hitallo finalizou o levantamento técnico do trecho entre Pedro II e Teresina depois de mais de 12 horas nas suas Honda CRF 250F.

Logo no começo do dia, a trilha vai começar exigindo bastante dos pilotos. A descida da serra de Pedro II é composta por muitas pedras. Depois, um pouco de alívio para os pilotos em um trecho mais plano que inclui muita vegetação nativa. Como existem vários vales na região, os pilotos devem precisar fazer passagens por muitos riachos.

O trecho seguinte volta a exigir muito dos competidores. “Saindo de Milton Brandão, aí vai ter um trecho com uma parte bem técnica que vai exigir bastante das condições físicas do piloto. Uma região com duas passagens de trilha de pedra em um vale de rio bem desgastante e depois muita areia. Vai exigir uma pilotagem bem técnica”, descreveu Edi.

Depois de um novo alívio com estradinhas próximas a fazendas de gado, o dia termina com a tradicional região serrana de Altos, já nas proximidades da capital do Piauí, onde acontece a chegada no Teresina Shopping.

O caminho escolhido para o terceiro dia de provas Cerapió 2024 é inédito nos 37 anos da competição que pontua para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, da Confederação Brasileira de Motociclismo. Os pilotos vão encarar, por exemplo, muitos lajedos de pedra. “A prova em 2024 está muito bem elaborada. Ela vai, realmente, demonstrar o nível dos pilotos”, resumiu Edi.

 

© 2024 RADICAL, Produzido por Fábrica de Gênios