"A união é surreal. Pessoas que você nunca viu na vida, conheceu no rally e com três dias vira uma amizade", Rodrigo Balasso.
O terceiro dia da Expedição, nesta sexta (26), começou cedo. Às 8h, os carros já se encontravam todos enfileirados na praça Domingo Mourão, no centro de Pedro II.
A saída da cidade não poderia ser outra: a caravana visitou o 'Morro do Gritador', um dos pontos turísticos mais lindos na cidade da opala. A beleza encontrada foi tão grande que não deu outra, o grupo fez questão de uma foto oficial. Trilheiro há alguns anos no Cerapió, João Beleza, conta que revisitar algumas cidades anteriormente conhecidas sempre vale a pena.
"Eu já estive aqui, em Pedro II, mas cada vez que você vem é uma nova emoção. Faço o rally há alguns anos e mesmo quando a gente passa pelas mesmas cidades, ele [Cordão] nunca coloca a mesma trilha. É sempre uma nova trilha, com outra visão e experiência", João Beleza.
Foto: Dijorge
Um pouco depois das 10h, depois de dois dias de viagem, a caravana parou para ajudar um carro que travou por conta de um galho preso no pneu. Neste momento, mais uma vez, ficou evidente a união entre todos os participantes. Cada um começou, do seu jeito, a prestar ajuda e depois de alguns minutos parados a viagem seguiu.
"Fui passar numa poça de lama e vi o pau uns 10cm para fora da água. Quando saí, escutei o barulho e vi o que tinha acontecido. Logo em seguida o pessoal já foi descendo e em pouco tempo já tinha uns 10 carros em volta para ajudar. Foi preciso arrancar a roda e quando percebi alguém [da caravana] já tinha trazido um macaco elétrico que ligava na bateria do carro. A união é surreal, não existe. São pessoas que, às vezes, você nunca viu na vida, você conheceu no rally e com três dias vira uma amizade. Foi um trabalho de equipe", conta Rodrigo Balasso, dono do carro.
Foto: Dijorge
A parada seguinte da Expedição foi no Parque Nacional de Sete de Cidades, entre os municípios de Brasileira e Piracuruca, no Norte do Piauí. A unidade de conservação, gerido pelo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), é um show à parte com formações rochosas e atrativos como trilhas, cachoeiras e piscinas naturais.