Levantamento técnico do enduro começa com mistura de estradão, serras e sertão
Publicado dia 15/11/2023 às 11:06
Autor: Nicolas Barbosa

Equipe saiu da Praia do Cumbuco em direção a Viçosa do Ceará nesta terça-feira (14)

Foi dada a largada para o levantamento técnico de uma das modalidades mais tradicionais do Cerapió. A equipe formada por Edi, Hitallo e Márcio já percorreu em suas Honda CRF 250F os primeiros quilômetros da trilha de enduro que os pilotos vão se desafiar de 23 a 27 de janeiro do próximo ano na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Regularidade, organizado pela Confederação Brasileira de Motociclismo.

No primeiro dia, a equipe saiu da Praia do Cumbuco (CE), local em que vai estar a Arena de Largada do Cerapió 2024, e descansou em Itapajé, para nos dois próximos dias seguir levantando a trilha que vai terminar em Viçosa do Ceará. "

O percurso levantado até o momento é tudo o que os pilotos mais gostam no Cerapió, a mistura de terrenos que a prova proporciona. A equipe saiu de um piso de areia da praia, seguiu por um sertão com chão duro e muitas pedras que já aumentam o desafio e terminou em estradões por onde passa a rede elétrica. "Já na saída um trecho com muitas pedras, muita erosão para á esquentar os pilotos no primeiro dia", relatou Edi.

Esse foi apenas o primeiro dia do levantamento que vai ser finalizado apenas na próxima semana depois de passar pela Praia do Cumbuco, Viçosa do Ceará, Pedro II (PI), Teresina (PI), Timon (MA) e Caxias (MA). Confira algumas fotos que já dão um pouco do gostinho do que esperar do Cerapió 2024. Para vídeos, siga o nosso perfil no Instagram @cerapio.piocera

 

© 2024 RADICAL, Produzido por Fábrica de Gênios