Cerapió conhece campeões e campeã no último dia de enduro
Publicado dia 28/01/2024 às 09:33
Autor: Nicolas Barbosa

Prova foi a mais disputada dos últimos 15 anos (Foto: Ney Evangelista)

Com um primeiro lugar no último dia de Cerapió, Guilherme Cascaes se sagrou campeão da primeira competição de 2024 do Campeonato Brasileiro de Regularidade. A marca do evento deste ano foi a disputa acirrada entre quatro pilotos que chegaram separados por apenas quatro pontos para a última etapa 

Guilherme Cascaes entrou para a etapa de 230 km em um circuito entre Teresina (PI) e Caxias (MA) empatado em pontos com Tiago Wernersbach. Ainda brigavam pelo título Jomar Grecco e Helaindo Onofre Jales, ambos com chances matemáticas. Para conseguir o lugar mais alto do pódio, Cascaes fez uma prova perfeita no sábado com apenas 32 pontos e liderou o dia.

A categoria Graduado também teve emoções até o final. O atual campeão baiano, Luiz Antônio Araújo desafiou a lenda Dário Júlio e se sagrou com o título. Antes da prova final, os dois pilotos trocaram elogios em um encontro de profissionais que se admiram. “Me sinto honrado em estar competindo com um cara desse. Campeão do Sertões, correu Dakar. Estar disputando parelho com ele é uma grande honra”, disse Araújo.