Passagem pelo trecho vai ser um diferencial para os competidores
Pilotando as suas Honda CRF 250F, o trio formado por Edi, Hitallo e Márcio completou, neste domingo (19), o levantamento do trecho que os pilotos vão percorrer no segundo dia de enduro do Cerapió 2024. A equipe havia saído de Viçosa do Ceará na sexta-feira (17) e chegou em Pedro II, já no Piauí.
“Um trecho de aproximadamente 200km muito técnico e muito competitivo. Vai ser um dia de grande diferencial do rally”, resumiu Edi. No quinto dia de levantamento, a equipe saiu da cidade de Domingos Mourão e já começou percorrendo uma trilha inédita no Cerapió que inclui uma descida de serra com muitas pedras.
Levantamento técnico faz a descida da região do Cerapió no quarto dia
Em seguida, o percurso vai ter muitas belas trilhas formadas por muita vegetação nativa, estradas abandonadas e alguns laços. O trecho, que vai ser percorrido no dia 25 de janeiro, termina com a subida da Serra dos Matões que inclui uma subida de calçamento de pedras que foi feita no século XIX.
Essa vai ser uma etapa que vai exigir muito dos pilotos que querem pontuar no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade da Confederação Brasileira de Motociclismo. Confira algumas fotos do levantamento: