Diretoria de Prova define tempo e distâncias de quatro modalidades
Publicado dia 09/11/2023 às 17:28
Autor: Nicolas Barbosa

Pilotos de carros, moto rally, UTVs e quadriciclos vão percorrer mais de 1100 km

 

Pouco mais de 1100 km, cerca de 30 horas de trilhas em quatro dias. Esse vai ser o desafio enfrentado pelos pilotos que vão participar do Cerapió 2024. A Diretoria de Prova do evento definiu os detalhes da prova para carros, moto rally, UTVs e quadriciclos e todos já podem planejar como vencer litoral, sertão e serras pelos estados de Ceará, Piauí e Maranhão.

No primeiro dia de provas, 24 de janeiro, os participantes vão percorrer 398 km entre a Praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), e Viçosa do Ceará. O tempo de prova definido é de 10 horas, 52 minutos e 53 segundos. No levantamento técnico feito em outubro, a equipe definiu esse trecho como uma mistura de litoral, sertão e subida de serra com alguns trechos que permitem mais velocidade.

O dia seguinte é o menor em total de quilometragem. São 172 km entre Viçosa do Ceará e Pedro II (PI). Mas nem por isso a prova fica menos desafiadora. Um terreno pedregoso espera os pilotos no trecho que dá nome ao Cerapió e marca a divisa disputada entre Piauí e Ceará. O tempo de prova definido foi de 5 horas, 29 minutos e 7 segundos.

Em 26 de janeiro, terceiro dia de rally, os participantes percorrem uma etapa em terreno totalmente piauiense. Vão ser 327 km entre Pedro II e Teresina, a capital do estado. Os pilotos devem buscar um tempo de prova de 7 horas, 53 minutos e 46 segundos.

Os campeões vão ser definidos no dia 27 de janeiro nos 230 km que saem e chegam em Teresina depois de ir até Caxias (MA). Um trecho muito bonito, de muito contato com a natureza, e passagens por alguns riachos que deve ser percorrido em 6 horas, 42 minutos e 45 segundos.

© 2024 RADICAL, Produzido por Fábrica de Gênios