Equipe técnica termina conferência do segundo dia de provas
O segundo dia da conferência do roteiro que carros, UTVs, quadriciclos e motos rally vão fazer no Cerapió 2024 confirmou a mistura de desafios que já é tradicional na competição. Pedra, sertão, serra, lajedos, areião e muitos balaios vão exigir dos pilotos e navegadores todo o conhecimento para cumprirem os 178 km entre Viçosa do Ceará e Pedro II.
O dia começa na área que dá nome ao Cerapió. Depois de enfrentarem a descida da Serra da Ibiapaba em trilhas com muitas pedras vendo o abismo de perto, os competidores vão conhecer a localidade Arataca, que os habitantes chamam de Região do Misturado por não saberem se moram no Piauí ou no Ceará.
Na sequência, a caravana vai poder colocar velocidade em um trecho de cerca de 40 km de areião. O terreno lembra os Lençóis Maranhenses pelas características da areia que compõem a trilha. A partir dessa parte do segundo dia, já vai ser possível ver os efeitos das chuvas que começam a cair na região, com a presença de muitas poças e a passagem por dois riachos.
Outra característica do segundo dia é o começo dos balaios que sempre desafiam os navegadores. Depois da descida da Serra da Ibiapaba até o final da prova eles vão ser constantes. “Antes de chegar em Pedro II, ainda tem uma surpresinha. Um balaio legal que a gente nunca fez e ninguém conhece”, revelou o diretor geral do Cerapió, Ehrlich Cordão.
Na chegada, os pilotos vão conhecer duas das principais belezas de Pedro II. Ainda enquanto competem, eles avistam o Morro do Gritador. A linha final é em meio ao casario histórico da cidade que rodeia Praça Domingos Mourão.
O Rally Cerapió 2024 tem o patrocínio do Consórcio Honda, Goodyear e Governo do Piauí; o apoio de Reron, Ong Mais Vida, Teresina Shopping e Sebrae; colaboração das prefeituras de Caucaia(CE), São Gonçalo do Amarante(CE), Itapipoca(CE), Meruoca(CE), Viçosa (CE), São Benedito (CE), Pedro II (PI), Campo Maior(PI) e Caxias (MA); supervisão das Confederações Brasileiras de Automobilismo (CBA) e Motociclismo (CBM) e das Federações Cearense, Maranhense e Piauiense de Automobilismo, Motociclismo e Ciclismo. A realização é da Radical Produções.