Já está chegando a hora da largada oficial do Piocerá Bike Experience. A competição inicia amanhã (25), em Ibiapina e encerra domingo (27), em Frecheirinha. Os 500 inscritos já estão em Ibiapina e passaram a tarde de hoje, 24, recebendo os kits e realizando vistorias nas bikes, na Quadra CSU Padre Pontes.
A vistoria técnica é essencial para garantir a segurança do competidor, onde é verificado todo o sistema da bicicleta, freio, suspensão, tampinhas dos guidons. Caso seja identificado algum problema, o atleta é conduzido a um local para a devida correção e, posteriormente, uma nova vistoria é realizada garantindo sua participação com toda segurança.
O evento recebe atletas do Piauí, Maranhão, Ceará e Rio Grande do Norte, que participarão desta edição exclusiva para bikes. Como é o caso de João Paulo, de 42 anos, que competirá na categoria Dupla Masculina e garante que dará o seu melhor para alcançar o primeiro lugar.
“É a primeira vez que estamos correndo em uma etapa grande como esta que é o Piocerá. Desejamos ficar entre os primeiros, apesar do percurso ser muito longo com três dias corridos de prova, pretendemos manter uma constância e evitaremos quebrar antes de finalizar a prova”, garantiu.
Parceiro de João Paulo, o atleta Osvaldo, de 47 anos, aposta na parceria com o amigo para vencer todos os obstáculos. “Nossa estratégia é um ajudar o outro, ser constante e aproveitar bem o percurso, para que o Piocerá Bike Experience seja incrível”, disse.
De acordo com o diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, o Piocerá Bike Experience é muito importante para o esporte nordestino. “O evento incentiva o turismo esportivo na região. É um esporte amador, onde estamos fazendo isso com muito profissionalismo. Os atletas poderão participar de uma competição de alto nível sem pagar inscrição”, afirmou.
A competição está sendo realizada através da lei de incentivo ao esporte do estado do Ceará, garantindo aos atletas que não participam de grandes competições devido aos custos, que estejam presentes nesta edição exclusiva para bikes.
“O Piocerá Bike Experience coloca o cidadão que pode e não pode participar de competições como estas de igual para igual. Então, é uma ferramenta muito importante que o estado do Ceará tem, que é essa lei de incentivo ao esporte. Acho muito legal porque democratiza o esporte como um todo”, concluiu Cordão.
O Piocerá Bike Experience conta com o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará, Monster Energy e Governo do Estado do Ceará, além do apoio da Prefeitura de Frecheirinha e Prefeitura de Ibiapina. O evento é realizado pela Radical Produções, FCA e Proativa.