O segundo dia do Piocerá Bike Experience trouxe um desafio formidável para os competidores de todas as categorias, que se aventuraram nas trilhas da Serra da Ibiapina, no Ceará. Com duas etapas de 40 quilômetros cada, os atletas testaram suas habilidades e resistência em trilhas com paisagens de tirar o fôlego.
A largada aconteceu pontualmente às 8 horas. A prova durou, em média, 6 horas. O clima frio com temperaturas amenas permitiram que os competidores se concentrassem em enfrentar os desafios das trilhas sem a preocupação com o calor extremo.
Uma das características mais marcantes de hoje foi o trecho de cachoeira íngreme com single track. Os competidores tiveram que navegar com habilidade por algumas descidas. Alguns ciclistas mais ousados aproveitaram a oportunidade para mostrar suas habilidades em descidas técnicas, enquanto outros optaram por uma abordagem mais cautelosa.
Além das descidas emocionantes, os competidores também enfrentaram subidas desafiadoras. Poucos conseguiram superar esses trechos pedalando, com a maioria tendo que descer das bicicletas para vencer a inclinação acentuada. Essas subidas testaram a força e a determinação dos competidores, que não desistiram mesmo diante das adversidades.
O Piocerá Bike Experience se orgulha de ser uma competição inclusiva, aberta a ciclistas de todas as idades e gêneros. Esse segundo dia de competição refletiu essa diversidade, com homens e mulheres enfrentando os mesmos desafios e mostrando que o ciclismo é um esporte para todos.
À medida que a competição avança, os ciclistas aguardam com expectativa os próximos desafios que o Piocerá Bike Experience reserva para eles, na etapa final, que acontece amanhã, 27, em Frecheirinha.
O Piocerá Bike Experience conta com o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará, Monster Energy e Governo do Estado do Ceará, além do apoio da Prefeitura de Frecheirinha e Prefeitura de Ibiapina. O evento é realizado pela Radical Produções, FCA e Proativa.