Reúna no mesmo evento muita competição, lindas paisagens, solidariedade, histórias de vida e amizade. Isso é apenas um resumo do que é o Rally Piocerá/Cerapió, uma das principais provas de off-road da América Latina, que conta com diversas modalidades: motos, carros 4x4, quadriciclos, Utvs e bikes. 

 

Há 31 anos, a disputa parte do Piauí rumo ao Ceará e no ano seguinte faz o trajeto inverso, sempre sob o comando de Ehrlich Cordão, diretor-geral da Radical Produções. A cada edição toda a caravana é levada para explorar, durante quatro dias, diferentes trilhas, cidades e pontos turísticos da região. 

 

Ao todo, já participaram desse tradicional Rally de regularidade mais de 15 mil pilotos, navegadores e atletas de 24 estados brasileiros, além de outros países como Estados Unidos, Itália, Portugal, Suíça, Japão, França, Argentina e Chile. São competidores profissionais, amadores e até mesmo pessoas que buscam no esporte um desafio ou superação pessoal. O clima é sempre de um grande encontro de amigos. Totalmente uma enorme família! 

 

O Rally Piocerá/Cerapió acontece no mês de janeiro  e dá arrancada das provas off road no Brasil e ao longo de todas essas edições já contou  com o patrocínio, apoio e parceria de grandes marcas como Petrobras, Caixa Econômica Federal, Honda, Ipiranga, Michelin, Houston Bike, Toyota, Volkswagen, Nissan, Audax, dos Governos dos Estados do Piauí e Ceará, da Prefeitura de Teresina e das cidades do roteiro e Sebrae, etc. A competição segue os regulamentos desportivos e tem a supervisão das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM), Automobilismo (CBA) e Ciclismo (CBC).

 

Muito mais que um rali, o evento movimenta a economia local, estimula o comércio, ressalta a cultura e promove o turismo na região. Tudo isso é também divulgado pela imprensa nacional, regional e especializada, que acompanha de perto todos os anos a competição. Grandes emissoras de TV e grupos de comunicação como Globo, Record, Band, SporTV, FOX e ESPN Brasil, Woohoo, entre outros, sempre estão presentes nas edições.

 

Além do foco esportivo, cultural, turístico e econômico, o Piocerá/Cerapió realiza diversas ações sociais, como a distribuição de cestas básicas, O projeto De Olho na Trilha, levando atendimento oftalmológico e entrega óculos em comunidades carentes, o projeto Rallyteca, em conjunto com o Instituto Cultural Saber e Ler, ADI Produções e Maria Branca Produções Cultural e Artística, em quatro edições já distribuiu mais de 40 mil livros em comunidades e povoados na rota do Rally.

 

Quer fazer parte também dessa família?

 

Então venha para o Rally Piocerá 2019!