A velocidade marcou a terceira etapa do rally de bike hoje (30). Com terreno plano e clima mais ameno, os atletas mais velozes se sobressaíram e muitos conseguiram recuperar o atraso das etapas anteriores e ter melhores colocações. Gilberto Silva mais uma vez foi o primeiro colocado na categoria Sub 40 e o menor tempo entre todos os atletas.

A organização da prova esperava por temperaturas mais elevadas, em torno de 40 graus, porém, o calor deu uma trégua e o tempo ficou nublado durante toda a manhã. “A temperatura ajudou muito os atletas. “Tivemos uma etapa tranquila e veloz hoje, apesar da grande distância a temperatura mais amena favoreceu os competidores”. Com isso, a trilha foi feita sem muitos problemas”, disse o diretor de prova Zenardo Maia.

Os atletas pedalaram por 104 km de trilhas planas que favorecem a velocidade. Passaram por muitos trechos de cascalho e chamaram a atenção dos moradores dos povoados que fizeram público para a passagem do rally. Outra característica da prova foi a saída da serra no dia anterior para o sertão. Havia muitos trechos de cascalho e estradão de terra, além de passagens molhadas e poças d’água.

Um dos momentos mais marcantes foi a passagem pela região dos carnaubais. Paisagem marcante que encantou os atletas. Gilberto Silva, primeiro colocado na categoria Sub 40, comemorava a terceira vitória seguida. “Foi duro como sempre, mas faço um trabalho de equipe e tive um parceiro que se revezou comigo durante o percurso”, disse o atleta.

Na segunda colocação na categoria Sub 40, Júnior Cabeção aproveitou a etapa para conseguir tirar o atraso dos dias anteriores. “Comparado ao primeiro dia foi bem melhor porque consegui recuperar meu tempo. Atribuo a Deus a minha vitória e a um trabalho de treinamento para a prova que abre o calendário do ano”, disse Júnior.

Amanhã (31), o quarto e último dia de prova de bike acontece depois de um deslocamento de 420 Km entre Barra Grande no Piauí e Urbano Santos no Maranhão, onde acontece a largada. De lá, os atletas partem para Barreirinhas, cidade de entrada dos Lençóis Maranhenses. A cerimônia de premiação acontece dia 1º, em Barreirinhas.

Cintia Lucas

Aldeia Com.

 

 

 

 

Notícias mais recentes

02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019
04/10/2018
Rally Piocerá tem novidades para edição de 2019