O último dia de provas da 27ª edição do Rally Cerapió teve os trechos mais perigosos da competição. Areial pesado , dunas e passagens molhadas formaram a paisagem da etapa que liga as cidades de Parnaíba (PI) a Barreirinhas no Maranhão. Um trecho de 246 km que foi cumprido em sete horas pelos pilotos e navegadores. O resultado final do Cerapió será divulgado somente neste sábado (01) e a festa de premiação acontece as 21h no Gran Solare Resort.

 

A dupla de Minas Gerais, Fernando Antônio de Padua Lage e Gustavo Schmidt, que ficou em primeiro lugar nesta quinta-feira (30), foi a primeira a chegar no trecho de zerada na comunidade de Lagoa do Coité em Paulino Neves - MA. Rapidamente os pilotos comentaram que a prova estava muito competitiva e que o visual dos Pequenos Lençóis foi o mais bonito da competição.

 

"Estamos correndo atrás pra ver no que vai dar. Um rally só acaba quando terminam todas as provas, vamos correr para tentar sair na frente", acrescentou o piloto.

 

Um dos momentos mais emocionantes desta última etapa foi uma ponte de madeira sobre o Rio Novo que corta a cidade de Paulino Neves e os pilotos e navegadores precisaram ficar atentos a velocidade, já que o local é estreito e havia moradores atravessando a todo momento.

 

Após Paulino Neves, uma trilha estreita e sinuosa levou os competidores a parada final em Barreirinhas. A velocidade para alcançar as referências ajudou quem acelerou.

 

Rayldo Pereira

Aldeiacom

Notícias mais recentes

22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes
21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019