O 4º e último dia de competição, 27 de janeiro, foi o mais longo de todo o rally, com um total de 270 km percorridos, e um tempo total de 7h47. A largada aconteceu na Praça Domingos Mourão Filho, no município de Pedro II (PI), e logo em seguida os competidores partiram para a Lagoa Sucurujú, a 38 km de PII, onde enfrentaram trilhas cheias de terra e curvas fechadas, além das vários balaios e laços ao longo do trajeto, que marcaram a 7º etapa do evento. Foi também neste local, que foi realizado o projeto social do evento, com consultas gratuitas feitas por oftalmologistas da Ótica Jockey, de Teresina-PI, à população carente.
 
Com um total de 3h50 de provas, a 7º etapa terminou em Campo Maior, perto dos trilhos do trem, com percurso de 141 km para carros e quadriciclos. a 8ª e última etapa, que possui um trecho considerado pela organização como o mais técnico de todos os dias, entre Campo Maior e Altos. Um percurso entre carnaubais e de muitos balaios, onde ganha pontos os que tiverem atenção redobrada na planilha. Foram mais de 40 minutos pelos campos, com um visual deslumbrante, e único no Brasil
 
Patrício Lima
 
Aldeia Com.
 
Para finalizar, os carros seguiram por trilhas e estradinhas até a Fazenda Carirezinho, onde a prova seguiu 8 km pela BR 343 até Altos, passando pela localidade Zuldão, pelo Castelo do Ogê, e depois pela localidade chamada Bom Gosto, onde houve um deslocamento até a Ponte Estaiada, na zona Leste de Teresina, local da chegada e premiação do evento.
 
 “O dia de hoje, sem dúvida, foi um dos mais complicados do rally. Os competidores tiveram que enfrentar balaios e laços, que dificultavam bastante o prosseguimento na trilha. Além disso, foi uma etapa decisiva, por definir o campeão da categoria, que será também primeiro campeão brasileiro de carros 4x4 do ano, que a partir dessa edição, o CERAPIÓ faz parte do Brasileiro”, afirmou do Rádio, diretor de prova da categoria carros 4x4.
 
O diretor geral do evento, Erlich Cordão, também analisou o último dia de prova, como essencial para os competidores que lutam pelo título. “Caprichamos nos balaios e laços para dificultar a vida deles, e parece que deu certo. A prova se tornou bastante técnica, elevando ainda mais o nível do rally”, concluiu.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020