Para o diretor de provas de carros do 27º Rally Cerapió, Zé do Rádio, o trecho desta quarta-feira (30) é decisivo para a edição deste ano. Segundo ele, o melhor resultado na prova pode definir a equipe campeã da edição de 2014. “Hoje foi o dia mais complicado e mais técnico. Ele definirá os campeões do Cerapió”, garantiu o diretor.

 

 

Muito piso de piçarra e muitas trilhas complexas com laços e balaios estão exigindo dos pilotos atenção total, além de bastante velocidade para atingir as referências no tempo correto. O percurso desta quarta largou da cidade de Viçosa do Ceará, com muita neblina com destino ao litoral do Estado do Piauí, em Parnaíba. O trecho teve 201 km e a prova durou pouco mais de seis horas.

 

 

“A média está apertada para a categoria Master. Ela não foi colocada em vão. Foi estudada e estipulada. Eles falam que está apertada porque com base em qualquer erro é impossível recuperar o tempo perdido. Só no final do trecho. As médias estão apertadas sim, mas com a segurança necessária. Foi tudo estudado”, pontuou o diretor da prova.

 

 

A prova da última terça-feira (30) entre Jericoacoara e Viçosa teve menos de cinco horas, mas segundo o diretor exigiu muito mais técnica e controle de navegação que a primeira, que teve  11 horas. O trecho de serra teve muitos balaios e passagens molhadas, fazendo com que os pilotos tivessem mais trabalho nas trocas de piso.

 

 

O breaffing de carros 4x4 acontece as 21h no SESC \ Beira Rio em Parnaíba.

 

Rayldo Pereira

Aldeiacom 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019