A Pro4 Rally Team é mais uma equipe cearense inscrita no Rally Cerapió. São seis duplas de Fortaleza, que tem como chefe de equipe Rogério Almeida, foi campeão máster de moto no Rally Cerapió de 1992 e navegador campeão nos carros nas edições de 2001, 2002 e em 2003. Somente de Fortaleza devem participar pelo menos quatro equipes, totalizando uma média de 25 veículos na modalidade carros.

            A equipe já fez até o orçamento da prova, na qual serão gastos, ao todo, R$ 36 mil, para eles um investimento em nome de da integração e do prazer de exercitar o esporte.  Rogério acredita no potencial da equipe para conquistar troféus. “São duplas excelentes e que despontaram em muitos campeonatos, inclusive o Cerapió – Piocerá”. Na categoria de ponta dos carros, destaque para Augusto de Sá Neto e Wellington Resende. O piloto é o campeão do Cerapió 2012 e 3º colocado no Piocerá 2013, além de campeão cearense 2013 na graduado e campeão da Copa Troller Nordeste, títulos conquistados com o navegador Paulo Alcântara; seu atual navegador, Wellington Resende, é potiguar e já venceu várias etapas de Copa  Mitsubishi.

Adolfo Férrer e Lauro Sobreira estão confirmados na categoria graduado, já mostraram bom desempenho em provas do campeonato cearense e possuem bom entrosamento. Na categoria Máster, Paulo Gomes Coelho e seu filho Cristóvam Neto formam outra dupla concorrente. Ambos farão a terceira participação nos carros no Cerapió – Piocerá. “O perfil do Cerapió mudou de uns anos para cá, a prova melhorou para os carros e o nível é muito bom. No Piocerá do ano passado, levamos desvantagem em função do carro ser original, um troller; os outros eram carro com chip, que na regularidade a retomada tem que manter a média e o carro com chip tem mais torgue, reage mais rápido. Cometemos alguns erros que fizeram a diferença e não conseguimos subir no pódio”, disse Paulo Coelho. Pai e filho disputaram provas no ano passado e estão confiantes, como a Copa Troller, o Cearense de Rally e a Copa Mitsubishi. “Com certeza serviram como preparatório para o Cerapió”, disse o piloto.

            Os irmãos Rufino Neto e Glauco Holanda Júnior subiram no pódio do Piocerá 2013 na 4ª posição, na categoria graduado especial, agora denominada de máster. Assim como as demais duplas, eles vêm treinando forte para melhorarem o rendimento, especialmente sobre os mineiros que dominaram a categoria com os títulos de campeão e vice no Piocerá 2013. A Pro4 Rally Team também contará com a experiência de outra dupla de irmãos, Rômulo Sousa e Vinícius Sousa, que já campeões cearenses 2012 e estão em ascensão. A única equipe inscrita na categoria turismo é o casal Rodrigo Brasser e Paula Brasser, estreantes no Cerapió.

O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

 

 
Ass. Imprensa
aldeiapi@uol.com.br 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019