O ronco dos motores dos UTVs já começa a cortar as trilhas do Cerapió 2014. Com destino a Jericoacoara os competidores  já enfrentaram um início de prova muito quente nas dunas da cidade de Caucaia –CE.  A  prova que tem 392 km de percurso será a mais longa do rally com 11 horas de duração.

 

 

No UTV, a dupla do Piauí Leônidas Escobar e Peter Ferreira, que ficaram segundo lugar na competição do ano passado, largam como uma das favoritas  a podiar na competição. Os atletas que formam a equipe “Deselegantes da Trilha”, apostaram na atenção a navegação para evitar erros no percurso.

 

 

“Não tem como não ficar na tensão em um primeiro dia tão longo. Nessa primeira parte das dunas,  seguimos máximo a navegação pra evitar qualquer acidente nas duas. Ao longo da prova vamos tentar não praticar determinadas coisas que nós praticamos ano passado e evitar qualquer erro. Vamos buscar a vitória”, garantiu o piloto.

 

 

Outra equipe que também pode se destacar ao longo da viagem é a Risa Rally Team do piloto Anderson Gorgen . A equipe foi a primeira a largar e acredita que a preparação vai garantir melhor resultado. “Estamos bem preparados tivemos uma noite boa de sono e vamos enfrentar tudo. O carro está pronto, o piloto está pronto e a equipe como um todo está pronta. ”, comentou o piloto.

 

 

Sobre o trecho das dunas, Anderson também comenta as dificuldades e reforça a importância de uma boa navegação. “Tem que tomar cuidado com as ondulações  e se mantar sempre atento. Nosso navegador está preparado pra isso.

 

Rayldo Pereira

Aldeiacom

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019