A equipe do Rally Cerapió 2014 - composta por Zenardo, diretor de prova; Marcio Braz e Marcos Carvalho – concluiu o levantamento da prova de Bike no último final de semana. A competição será uma prova de fogo para os participantes, que terão que pedalar 419km, em quatro dias de muitas aventuras, com terrenos variados, com exigirão muito do atletas. Porém eles serão brindados com um visual de tirar o fôlego, pela Rota das Emoções, entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

Totalizando 125 km, a 1ª etapa será a mais longa das quatro etapas disputadas durante o Rally e terá sua largada oficial na cidade de Caucaia/CE. Município da região metropolitana de Fortaleza, Caucaia é uma denominação de nomenclatura indígena que quer dizer mato queimado ou vinho queimado. Suas praias estão entre as mais frequentadas, como a famosa praia de Cumbuco, com suas amenas e límpidas águas do Atlântico Sul, dunas de areia fixas e móveis, coqueirais, mangues e lagoas naturais que fazem deste lugar um paraíso de beleza indescritível.

A largada acontecerá em praça pública no centro de Caucaia e seguirá em deslocamento até chegar a Praia de Cumbuco, onde se dará o inicio do trecho da especial (cronometrado), a prova segue pela faixa de praia passando pelas praias de Pecém e Taíba. No povoado Taíba os atletas deixaram a faixa de praia e seguirão em direção à cidade de Paracuru, cruzando pequenas vilas e povoados por uma estrada de terra esburacada que alterna com calçamento e asfalto. De Paracuru a prova segue para a cidade de Paraipaba por estradas de terra. Após a passagem pela cidade de Paraipaba a prova segue em direção a Praia de Flecheiras, na cidade de Trairi. A cidade de Trairi fica a 130 km de Fortaleza, tem pouco mais de 50.000 habitantes, mas possui três das 10 praias considerada entre as mais bonitas do Ceará uma delas é a “Praia de Flecheiras” onde termina nossa primeira etapa de Bike do Rally Cerapió.

“Não é de se esperar uma prova fácil, apesar da região não oferecer diferentes níveis de altitude, pois estaremos sempre pedalando na zona litorânea, o terreno arenoso associado a fortes rachadas de vento e um sol escaldante vão apimentar a disputa pelas melhores posições. Uma etapa muito bonita, onde as belezas cênicas do litoral cearense enchem os olhos de quem as visita”, declara Zenardo Maia.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019