Novidade na edição 2019 do Rally Piocerá, a Moto Turismo terá entre os participantes o presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). Firmo Alves confirmou presença no passeio que pegará carona na 32ª edição da tradicional competição off-road do país, entre 21 a 25 de janeiro, com largada em Teresina (PI) e chegada em Juazeiro do Norte (CE).

A Moto Turismo conta com duas categorias: Regularidade, que tem regulamento igual à prova off-road, porém será realizada só no asfalto e com planilhas de navegação apenas no formato digital. Haverá premiação aos cinco primeiros colocados. E a Passeio, sem caráter de competição e com um guia para puxar o comboio, tem o objetivo de conhecer de perto as atrações turísticas, ambientais e culturais da região.

Partindo da capital do Piauí, o roteiro inclui as cidades-sede de Floriano, Picos, Iguatu até chegar na terra do Padre Cícero. Todo o percurso, cerca de 700 quilômetros, será realizado em vias públicas. Parte do trajeto poderá passar em áreas não-pavimentadas, porém acessível a todos os tipos de motos.  

“Será uma grande experiência viajar com o pessoal da Moto Turismo. Sou ex-piloto de regularidade e de rali e, acima de tudo, um amante do motociclismo, que utiliza em todos os aspectos a motocicleta. Tenho certeza que vamos aproveitar bastante”, afirma Firmo Alves, que pilotará a bigtrail Honda CRF 1000L Africa Twin.

A ideia é que os aventureiros da categoria também possam assistir à passagem dos competidores do Rally Piocerá. “Teremos algumas paradas estratégicas na qual será possível ver e perto os pilotos em ação. Quem sabe os mototuristas não se animam em voltar no ano seguinte na prova off-road de regularidade”, brinca Ehrlich Cordão, diretor geral do evento.

Para participar da categoria é necessário ter a moto e pneus em bom estado,  habilitação válida e ser filiado à CBM, na categoria Moto Turismo. É permitido  garupa, triciclos e motos com sidecar. Todos os veículos deverão passar pela vistoria técnica no dia 21 de janeiro, no estacionamento do Teresina Shopping.

O grupo da Moto Turismo contará com 30 motociclistas. Todos receberão camiseta do evento e medalhas de participação. As inscrições continuam abertas até o dia 15 de janeiro pelo no site www.piocera.com.br. Mais informações pelo (86) 98847-0308 ou (86) 3231-0910.

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.

Notícias mais recentes

23/01/2019
Duelo nas Motos esquenta segundo dia do Rally Piocerá 2019
23/01/2019
Segundo dia das Bikes do Piocerá 2019 tem maior percurso e altimetria
22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes