“ Muito além de um rally”. O slogan usado pelo Rally Cerapió  demonstra claramente sua proposta que é de aliar o esporte de competição à solidariedade. Além de proporcionar aos amantes do off-road uma competição saudável e cheia de aventura, o evento cumpre uma meta importantíssima que muda a vida das pessoas.

Nesta edição, pelo terceiro ano consecutivo, o projeto “De olho na Trilha” é executado beneficiando pessoas de baixa renda com consultas oftalmológicas, confecção e entrega de óculos de grau, gratuitos.

Na manhã desta sexta-feira (31) o projeto vai acontecer no município de Parnaíba (PI) no povoado José Estevão, zona rural da cidade. Uma equipe de oftalmologistas da Ótica Jockey vai atender a população do povoado e pretende até uma média de 50 atendimentos com palestras, exames e entrega de óculos para os que precisarem.

Ano passado o projeto executado através da parceria de sucesso entre o Cerapió e a Ótica Jockey mudou a vida de várias pessoas, dentre elas a do adolescente Aurélio Mesquita, que sofria de um problema grave na visão e que foi percebido pela mãe ainda quando criança, aos quatro anos de idade. A dificuldade financeira da família, que mora no Povoado Brejo, zona rural do município de Altos, impossibilitava Aurélio de ser diagnosticado pelo especialista. Com o projeto ele foi consultado e teve a oportunidade de voltar a enxergar melhor e até retomar os estudos.

Ainda no povoado José Estêvão, a comunidade poderá participar das atividades do projeto BiblioSESC. Trata-se de um caminhão baú que possui a estrutura padrão da biblioteca móvel do Sesc que estará disponibilizado à crianças, jovens e adultos do povoado, um acervo de livros e revistas para consulta local, além de dinâmicas lúdicas que envolve oficinas e contação de histórias.

O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

Aldeia Com.

 

           

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019