Wilton de Deus Godinho, é um empresário mineiro, que adotou Recife como sua cidade e atualmente mora e trabalha na China. Ele é um amante do off road, paixão esta que começou desde a década de 80 e que se consolidou com sua primeira participação em provas de enduro, o que aconteceu no ano de 1992, no Cerapió. De lá pra cá Godinho não parou mais de competir, já participou 11 vezes do Cerapió/Piocerá e faz questão de estar presente sempre que consegue conciliar suas férias com o calendário da prova. Para 2011, o piloto/executivo estendeu suas férias e alterou sua data de retorno à China para participar pela 12ª vez da 24ª edição da maior prova off road do Brasil, entre os dias 23 a 29 de janeiro.

            O piloto conta de sua satisfação em participar no Piocerá. “Para mim é sempre uma festa, onde eu faço novos amigos, revejo os amigos antigos, curto paisagens fantásticas e ainda por cima faço uma das coisas que mais gosto na vida: andar de moto”, disse. Godinho tem também uma vasta experiência internacional no esporte. Fez muitas trilhas na Indonésia e Nova Zelândia, além dos Estados Unidos e China. Voltou a residir na China em 2010 e vai voltar a fazer trilhas naquele país assim que receber sua moto que já foi encomenda.

            Este ano o Piocerá largará de Teresina, passando pelos Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba, Parque Nacional de Ubajara, terminando em Jericoacora, local da festa de premiação. “Vai ser fantástico rever as trilhas dos Lençóis Maranhenses. A edição de 2011 tem tudo para ser uma das melhores da história e vai ser fechada com chave de ouro com nossa chegada em Jericoacoara”, empolga-se o piloy.

          Inscrito na modalidade Moto, categoria Over 40, e mesmo dizendo que não estará na prova para competir por títulos, ele poderá surpreender e obter uma boa classificação no Piocerá 2011. “Ser piloto de off road e nunca participar do Cerapió/Piocerá é como ser mulçumano e nunca ir a Meca”, brincou.

 

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020