O ciclista Lindomar Ferreira já é veterano no Rally Cerapió/Piocerá           e vem para sua quinta participação na competição. Ele, que é da cidade de Altos, a 30km da capital piauiense, sempre conseguiu boas colocações, sendo campeão uma vez, esta 27ª edição vem para buscar o lugar mais alto no pódio. “Esse ano pretendo conseguir a primeira colocação”, afirmou o ciclista, que competirá na categoria sub-40.

            Lindomar vem treinando forte para conseguir  alcançar seu objetivo, com treinos diários, onde pedala 100km. “Sei que este ano será muito difícil, quero estar bem preparado para conseguir chegar bem em todos os dias da competição. Além dos treinos diários, tem minha estratégia que não posso revelar”, disse o piauiense. No Cerapió 2014 os atletas terão que pedalar 419km, divididos em quatro dias de competição, pelo roteiro premiadíssimo da Rota das Emoções, entre os estados do Piauí, Ceará e Maranhão.

            Além de treinar diariamente, Lindomar conta este ano com um bom apoio técnico. “Pela primeira vez vou correr com minha bike própria. Nos anos anteriores sempre vinha com bicicleta emprestada, então acredito que terei um desempenho bem melhor”, conta Lindomar, que espera que a prova seja muito técnica e difícil. “Acredito que pela grande quantidade de chuvas dos últimos dias a prova ficará ainda mais técnica e eu gosto disso, gosto de sofrer”, brincou o atleta, que disse que além das trilhas pesadas, irá competir com os melhores do Brasil.

            A prova de Bike do Cerapió 2014 largará de Caucaia-CE, dia 28 de janeiro com destino à Tianguá-CE, onde acontecerá o primeiro pernoite. Dia 29 eles largarão com destino à Viçosa. Dia 30 os atletas largam com destino à Barra Grande-PI e dia 31, chegam a Barreirinhas, em uma edição história, pela primeira terminando no Maranhão. Os atletas terão total apoio, com pontos de hidratação a cada 2km e equipe médica acompanhando todo o percurso, além de mais quatro carros 4x4 dentro da trilha.

O Cerapió não é uma prova de Mountain Bike, e sim um Rally  que leva os atletas a lugares muitas vezes inexplorados e cheios de surpresas e aventuras. “Esse é o Rally Cerapió, um turbilhão de sensações e emoções em um desafio que só quem chega até o final sabe descrever essa superação”, diz Zenardo Maia, diretor de prova.

As inscrições estão abertas no site oficial do evento www.cerapio.com.br, onde os competidores também encontrarão informações importantes, como horários e locais dos briefings.

O Rally Cerapió teve patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

Notícias mais recentes

02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019
04/10/2018
Rally Piocerá tem novidades para edição de 2019