A diretoria do Rally Cerapió fez nesta quinta-feira (20) a entrega dos óculos de grau às pessoas atendidas no último dia 31 de janeiro, quando da passagem da edição dos 27 anos do Rally Cerapió pela cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí. A entrega dos óculos foi a parte final da ação social do evento, o projeto de Olho na Trilha comunidade carente escolhida foi do bairro Parque José Estevão.

Durante a passagem do rali, cerca de 80 pessoas, entre crianças, adultos e idosos foram atendidos com palestra, consulta e exame ocular e os casos com indicação para uso de óculos foram devidamente registrados e as pessoas tiveram o direito de escolher o modelo de armação que mais lhe agradassem.

O coordenador do projeto e proprietário da Óptica Jockey, Delfino Vieira Neto, acompanhando do representante das lentes Essilor – Varilux, Wallisson Feitosa, fizeram a entrega dos óculos, ao todo 22, com a presença dos diretores do Cerapió, Ehrlich Cordão e Flávia Moreira, na creche do Bispo, que fica no bairro Parque José Estevão. Muitos nunca haviam usado óculos e outros, apesar de já terem usado, já estavam com os mesmos vencidos, já que não têm acesso a centros oftalmológicos.

Foi o caso de mãe e filha. Adriana Ramos de Sousa e a filha Andressa, de 12 anos, foram beneficiadas com o De Olho na Trilha. “Achei ótimo, eu já sentia que precisava de óculos e não tem tanto recurso aqui e a Andressa principalmente, pois ela está estudando e o óculo dela já estava vencido”, disse a mãe.

O voluntário da Cáritas, um projeto de responsabilidade da Igreja Católica, Edvan França, e Marcos Terto, coordenador da Cáritas de Parnaíba, foram os responsáveis de movimentar as pessoas do bairro para participarem da ação social. “O Cerapió dá oportunidade às comunidades de ter esse acesso à saúde e isso é muito bom porque a saúde aqui é deficitária. O bairro ainda não tem posto de saúde”, disse Edvan, afirmando que o Parque José Estevão conta com 250 famílias.

O pedreiro Francisco Sousa ficou muito feliz com seu óculo novo. “Eu estava precisando. Estava difícil até trabalhar sem ele”. O pequeno estudante Jonas, de oito anos, também era só alegria com seu óculos. “Gostei, já estava me atrasando na escola, porque não conseguia ler muito bem”, disse. A dona de casa Maria de Fátima dos Santos Silva, de 55 anos, agradeceu bastante o novo acessório. “Gostei demais, agora posso enxergar melhor”. Disse.

Delfino Neto afirmou que a conclusão de mais uma edição do projeto, em parceria com o Cerapió, é motivo de satisfação pessoal. “É a nossa pequena parcela de contribuição em prol de pessoas que realmente precisam da nossa contrapartida. Fico feliz com a realização delas também. Em 2015, estaremos com o projeto novamente”, destacou o empresário.

 

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019