O 2º dia da prova de Bikes do Rally Piocerá 2011 foi com certeza um dos grandes destaques da competição, isso porque os bikers tiveram que madrugar para fazer um deslocamento de 30 km, pelo rio Preguiça, partindo do porto de Barreirinhas – MA. Os atletas embarcaram com suas bikes, em uma viagem de 3 horas, contemplando belas paisagens de vegetação verde e exuberante, mangues e dunas até chegar na Praia de Caburé, delta do rio Preguiça, local de largada dessa especial.

            Os bikers tiveram que “pedalar contra a maré”, pois a largada teve que ser adiada pela organização devido ao nível das águas do oceano. A largada só aconteceu às 13h, com o sol a pino, o que dificultou ainda mais esta 2ª etapa, mas isso não foi motivo para os atletas desanimarem, pelo contrário, alguns até gostaram, o que foi o caso de Claudio da Mata, estreante na competição. “Estou adorando tudo, o passeio de barco, as paisagens, tudo maravilhoso. E quanto calor, é o que eu quero sentir, afinal, vir competir em uma prova no Nordeste e não sentir este calor, não é a mesma coisa”, disse o mineiro, que compete na categoria Over 40.

            Da Praia do Caburé, os atletas seguiram rumo aos Pequenos Lençóis, porta de entrada para os Lençóis Maranhenses, os bikers comeram areia nas dunas, que formam um deserto no meio do sertão nordestino, cruzando por pequenas lagoas de águas cristalinas, verdadeiros oásis. A prova ainda reservou estradas não pavimentadas e um estirão de asfalto, o que possibilitou médias muito altas.

            Mais uma vez o atleta pernambucano Wellington de Sousa, chegou na frente na competição, ele que veio pela equipe Moda Cup, corre na categoria Sub 30. O biker revelou que achou a trilha fantástica. “Eu não conhecia praia tão linda como a do Caburé e nunca tinha visto uma duna antes, estou encantado”, falou.

            A linha de chegada foi na Praia da Barra, no município de Tutóia – MA, de onde os atletas seguiram com suas equipes de apoio com destino a Parnaíba, local de pernoite do 2º dia de competição, em deslocamento 275 km.

            Nesta quinta-feira (27) o dia promete ser mais técnico, devido aos muitos desníveis. Os bikers partirão de Cocal – PI, com destino a Viçosa – CE.  Os atletas deverão passar pela Serra do Santo Hilário, onde encararão um desnível de mais de 80 m de altitude.

            O final do Piocerá 2011 será no dia 29, em Jericoacoara – CE, local da festa de Premiação.

RESULTADO EXTRA-OFICIAL DO 2º DIA DE COMPETIÇÃO:

1 – Wellington Sousa (Sub 40) – CE

2 – José Nanildo (Sub 40) – CE

3 – José Roberto Nascimento (Sub 40) – CE

4 – Francisco de Assis (Sub 40) – CE

5 – Gilberto Silva (Sub 30)

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020