Umas das grandes novidades para a próxima edição do maior rali de regularidade das Américas, o Cerapió, edição dos 27 anos, será a parada final na cidade de Barreirinhas, no Maranhão, e com dia livre, ou seja, como é tradicional no evento, em anos pares a prova terminar em cidades piauienses, especialmente no litoral ou em Teresina, dessa vez a parada final será em solo maranhense; além dissoo, a premiação dos campeões e festa de encerramento não será no mesmo dia da chegada, mas no dia 1º de fevereiro, folga merecida para os heróis da resistência.

O Rally Cerapió está programado para os dias 26 de janeiro a 1º de fevereiro. Os dias 26 e 27 de janeiro estão programados para as vistorias técnicas e médicas e a largada promocional no Iguatemi Shopping, em Fortaleza, capital do Ceará. Para o Rally de Bike, considerado o único no mundo a estar inserido em um rali de regularidade, terá ao todo cerca de 350 quilômetros de percurso cronometrados, já que o estilo da prova é o cross country de velocidade, sem contar com os deslocamentos obrigatórios, em média mais 100 quilômetros nos quatro dias de competição, de 28 a 31 de janeiro, como acontece com as demais modalidades, que são os carros 4x4, UTV, quadriciclos e as motos.

Para as bikes, o levantamento e definição de cada trecho do percurso começa a ser definido neste domingo, 08. A equipe técnica viaja para Fortaleza, de onde começa a prova. O levantamento durará 5 dias e será encerrado em Paulino Neves, no Maranhão. O diretor de prova, Zenardo Maia, disse que nos últimos quatro anos, o evento tem escolhido cenários exuberantes e nunca antes desbravados em provas de mountain bike pelo país, especialmente em regiões de dunas, o que certamente ocorrerá novamente nesta edição.

            A programação para as bikes começa em Fortaleza, de onde acontece a largada no dia 28 de janeiro, rumo a Flexeiras, litoral do Ceará; para este trecho, estão previstos 100 km de percurso cronometrados. O segundo dia de prova será Tianguá até Viçosa, onde o clima neste dia muda completamente, tendo as serras e o clima mais ameno como diferencial e apenas 50 km de prova para descontar o esforço do primeiro dia. No dia 30 de janeiro, o percurso será Viçosa até Barra Grande, já no litoral do Piauí, sem refresco, pois serão 100 km de prova. No último dia, 31 de janeiro, Pirangi, no Piauí, até Paulino Neves, no Maranhão, novamente com 100 km de percurso e uma mistura de sertão com trechos de mais dificuldade por causa do areal já no final da trilha. As inscrições já estão abertas pelo site oficial www.cerapio.com.br, nas categorias: Masculino – Sub-23, Sub-30, Sub-40, Over-40 e Over-50 e Feminino (cat. Única).

 

 

 

 

Notícias mais recentes

22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes
21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019