De olho na trilha

Além de reunir em um único evento pilotos de cinco modalidades: motos, carros, quadriciclos, UTVs e bikes, o Rally Cerapió tem no DNA promover ações sociais pelas regiões onde passa. Desde 2012, o projeto De Olho na Trilha, em parceira com a Óptica Jockey, de Teresina (PI), leva atendimento oftalmológico a comunidades carentes.

Neste ano, o povoado do Zundão, localizado a 11 quilômetros de Altos (PI), receberá a equipe pela primeira vez no dia 27 de janeiro, sábado, a partir das 9h, na Igreja Nossa Senhora das Mercês. O médico responsável pelo mapeamento de retina e exames que medem a pressão ocular será o Dr. Samuel Ribeiro Gonçalves. “É muito bom realizar mais uma vez esse trabalho, atender pessoas que não têm condições e que precisam de óculos de grau. Faz parte da nossa responsabilidade social prezar pelo bem estar das pessoas nos locais visitados pelo projeto”, diz Delfino Vieira Neto, proprietário da Óptica Jockey.

O Zundão já aguarda ansiosamente a chegada do pessoal do De Olho na Trilha. “Ficamos muito felizes quando a equipe do Cerapió contou que o Zundão receberia os atendimentos. Acompanhamos o rali há muito tempo e agradecemos muito essa oportunidade. Somos em 180 famílias e divulgamos a ação para todos, tanto que todas as senhas já foram todas distribuídas”, conta Francisco Neto, líder da comunidade que também está na rota do Rallyteca, parceira da Radical, Adi Produções, Instituto Cultural Saber e Ler e Maria Branca Produções, que distribui livros durante o evento.

“Agradeço de todo coração à Óptica Jockey por essa ação junto com os líderes do Cerapió. É uma ação de interação com Deus, com o povo pobre, com a natureza e com a sociedade”, destaca Padre Honório, coordenador da paróquia.

De Olho na Trilha

Para Ehrlich Cordão, diretor-geral do Rally Cerapió, o trabalho social é tão importante quanto a própria competição. “Está no DNA do Rally Cerapió/Piocerá realizar essas ações. Graças aos nossos ótimos parceiros que conseguimos viabilizar as consultas e entregar os óculos necessários na hora. A cada ano aumentamos o número de atendimentos. Começamos há sete anos com 40 e hoje estamos com 90. Tudo em um único dia”, completa.
 
O Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal/Gov. Do Brasil, Petrobras, Consórcio Honda e SETUR/Gov. do Piauí. O evento conta também com apoio da Audax, SEMDEC/Prefeitura de Teresina e Teresina Shopping. Além de colaboração dos Hotéis Arrey e Prefeituras de Trairi, Itapipoca, Sobral, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Piripiri. Os parceiros são Sebrae, Ótica Jockey, ADI Produções e Instituto Saber e Ler. A realização é da Radical Produções.

Notícias mais recentes

12/06/2018
As inscrições para o Piocerá 2019 já estão abertas!
10/05/2018
Rally Piocerá/Cerapió fatura Prêmio Guidão de Ouro
15/02/2018
Rallyteca atinge marca de 40 mil livros distribuídos no Rally Cerapió/Piocerá
28/01/2018
Rally Cerapió 2018 termina com vários campeões nos Carros 4x4, Quadris e UTVs
28/01/2018
Com um dos roteiros mais difíceis, Rally Cerapió define campeões nas Motos de 2018