No Piocerá 2017, o piloto cearense Lucas Barroso e o navegador mineiro Breno Rezende conseguiram desbancar o campeão do Rally Dakar do mesmo ano, Lourival Roldan, além de enfrentar alguns contratempos. Para o Cerapió 2018 eles continuam focados em repetir o sucesso e conquistar o terceiro título consecutivo, em dupla.  

Lucas é tetracampeão no maior rally de regularidades da América Latina nos UTVs, que cruza os sertões e litorais dos estados do Ceará e Piauí. Já Breno Rezende busca o terceiro título. O navegador começou no Cerapió na modalidade 4x4, ainda em 2010, mas foi nos UTVs que obteve maior destaque, ao conquistar o primeiro lugar do pódio em 2016 e 2017. 

"Nada melhor para um navegador do que se preparar fazendo corridas, a prática em si. Eu estava um pouco afastado do rally de regularidade, mas em pouco tempo de prova já volta a prática", comenta o navegador campeão na categoria graduados, no Piocerá 30 anos. 

Em 2017, segundo Barroso foi necessário fazer prova de recuperação diante de um grid cheio de competidores experientes. “Tivemos problemas com o aparelho de navegação no primeiro dia e começamos em quarto lugar. Para vencer, tínhamos que ganhar os outros três dias de disputas. E foi o que fizemos. A virada foi diante de concorrentes fortes, entre eles o navegador Lourival Roldan, campeão recentemente no Rally Dakar – o que valorizou ainda mais o título”, afirmou à época. 

Breno Rezende ainda garante: o Cerapió é um dos melhores rallys do Brasil, tanto pela qualidade quanto pela organização. "A planilha é muito bem feita e os balaios muito técnicos. A diversão é garantida para quem for, além da alta qualidade das duplas. A prova de 2017, por exemplo, foi fantástica, muito bem estruturada, médias justas e balaios técnicos", afirma o navegador.  

As inscrições para o Cerapió 2018 continuam abertas no site oficial da prova. Os competidores podem acessar o regulamento da prova para obter mais detalhes e sanar qualquer dúvida.

A temporada off-road no Brasil começa com o Cerapió. Em 2018, o rally conta com patrocínio da Caixa, co-patrocínio da Honda e do Governo do Estado do Piauí, e apoio da Audax e da Prefeitura de Teresina. 

Notícias mais recentes

09/12/2017
Quarta etapa promete ser uma das mais técnicas do Cerapió 2018
07/12/2017
Trecho inédito no Cerapió será destaque no terceiro dia de prova
06/12/2017
Segunda etapa do Cerapió 2018 deve ser extensa, prevê equipe técnica
05/12/2017
Conferência de prova segue ao litoral do Piauí nesta quarta-feira (06)
26/11/2017
Equipe técnica fará conferência de todos os percursos para 2018