A prova desta terça-feira (29) para carros 4x4 e UTVs exigiu atenção máxima em cada detalhe da planilha. Laços e balaios ao longo das trilhas foram minuciosamente planejados para testar a navegação dos competidores. Paisagens impressionantes foram palco para a aventura que leva a Viçosa do Ceará. A cidade encravada na Serra da Ibiapaba encanta pelo seu casaril histórico e o clima frio na maior parte do ano.

 

 

O primeiro lugar na prova desta segunda-feira (29) de UTV na categoria Graduado, Anderson Gorgen, comemorou o bom resultado, mas afirmou que não perderá a concentração para as outras etapas da prova. “Comemoramos bastante, mas não podemos perder o foco na competição. Precisamos estar focados para manter o desempenho”, afirmou o piloto.

 

 

O trecho de hoje teve 161 km e quatro horas de duração, mas segundo o diretor de provas, Zé do Rádio, mesmo com um percurso maior esta trilha deve ser uma das mais difíceis da competição. “O trecho realmente tem uma quilometragem por hora menor, mas é mais difícil e exige mais a questão técnica dos competidores. Não só para as duplas, mas para os equipamentos”, explicou o diretor.

 

 

A largada do Cerapió aconteceu na saída da cidade de Jijoca e a chegada na praça matriz de Viçosa. A noite, os competidores participam do breaffing de motos as 20h no Teatro Pedro II. O breaffing de carros acontece também as 20h mas em Tianguá. 

 

Rayldo Pereira

Aldeiacom

Notícias mais recentes

22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes
21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019