Fortaleza (CE) – Domínio total. Assim foi a participação da Equipe Honda na edição histórica de 30 anos do Enduro Rally Piocerá. Tunico Maciel foi o vencedor, Dário Júlio ficou em segundo e Túlio Malta com a terceira colocação na categoria Master da prova de motos. “Como dizem em Minas Gerais, fizemos barba, cabelo e bigode”, afirmou o campeão.

 

Galeria de fotos do Piocerá

 

A quarta e última etapa da prova foi realizada neste sábado (28/1), entre as cidades de Sobral e Caucaia, ambas no Ceará. Até a penúltima parte da competição, Dário era o líder, mas Tunico teve um desempenho impecável no trecho final e superou o companheiro e chefe de equipe.

 

“Estou muito satisfeito e feliz. Foi o resultado de um grande trabalho e uma pré-temporada bem feita. Larguei hoje precisando fazer dois primeiros lugares e o Dário de um segundo e um terceiro lugares para levar o título. Terminei com um segundo e um primeiro, e ele em terceiro e quarto. Com isso, eu consegui a vitória e a Honda faturou as três primeiras colocações”, explicou Tunico.

 

Dário Júlio festejou o desempenho do trio. “O Piocerá foi muito disputado, e ocorreu uma disputa em casa, o que foi o mais legal e me deixou muito satisfeito como chefe de equipe. Isso prova que estamos muito bem também na modalidade enduro de regularidade, que somos competitivos e que as nossas motos continuam competitivas. O Tunico venceu de forma brilhante, ele abriu a prova no último dia, navegou muito bem e venceu merecidamente. O Túlio chegou agora na equipe e mostrou que a Honda CRF 230 é competitiva”, afirmou.

 

O estreante Túlio Malta comemorou muito a primeira conquista pela Honda, “O Piocerá foi bom demais. Andamos em algumas trilhas sensacionais. Foi tudo muito positivo. Hoje, ganhei a primeira parte da prova e fiquei em segundo no dia. Iniciei meu trabalho na Honda com o pé direito, fizemos tudo da maneira certa, todos desempenharam bem os seus papéis e agora vamos pensar nas próximas”, afirmou.

 

Nos quatro dias de disputas, os pilotos percorreram quase 1.000 quilômetros de trilhas, desde a largada em Teresina (PI) até a chegada em Caucaia (CE).

Notícias mais recentes

09/12/2017
Quarta etapa promete ser uma das mais técnicas do Cerapió 2018
07/12/2017
Trecho inédito no Cerapió será destaque no terceiro dia de prova
06/12/2017
Segunda etapa do Cerapió 2018 deve ser extensa, prevê equipe técnica
05/12/2017
Conferência de prova segue ao litoral do Piauí nesta quarta-feira (06)
27/11/2017
Parceria: Lucas Barroso e Breno Rezende buscam tricampeonato nos UTVs