Participar do Rally Cerapió é sempre uma oportunidade de confraternizar com os amigos. Dez empresários cearenses, parceiros de equipe, e que têm em comum a paixão pelo off-road já estão em contagem regressiva. De modo irreverente, eles se uniram em duplas para a edição 2018. Outros, fortalecem este vínculo através do repasse das experiências já vividas em outras edições. 

Uma destas equipes foi batizada de um modo meio que inusitado: "Equipinico". Olinto Antunes que participa há 22 anos do Cerapió / Piocerá é um destes membros. O rally será um momento de confraternização para enfrentar mais de 1 mil quilômetros com muita irreverência. Recentemente, os integrantes da equipe promoveram ações sociais de Natal em comunidades carentes do Ceará. 


“Somos empresários que amam o esporte. Sempre fomos todos juntos para o rally. Desta vez, apostaremos na categoria Duplas, como forma de voltar às origens da prova. A expectativa já é grande. Estamos preparados e em contagem regressiva”, destaca. 

A equipe é chefiada por Roberto Ito, um entusiasta e mobilizador do cenário off-road no Ceará. Ele tem colaborado para as edições de campeonatos cearenses de Hard Enduro; Regularidade (motos); Enduro FIM (motos e quadri); Rally de Regularidades  Ceará (UTVs e quadris), dentre outros. 

Em 2017, Roberto foi comissário da Confederação Brasileira do Motociclismo (CBM) no Piocerá, além de ter participado de duas edições como piloto e  dez como chefe de equipe. Já em 2001 e 2002, quando arriscou participar como piloto Roberto não encontrou moleza. No primeiro ano, quase se 

Para 2018, ele ficará a frente da equipe. “Vamos aproveitar as trilhas que têm as características da nossa região, como serras, litoral e sertão. Pontuo como as mais aguardadas: as dunas de Trairí, sertão em Sobral e os serrotes entre as cidades de Campo Maior e Altos. São dias que rimos e descontraímos com todos da equipe”, pontua Roberto. 

Hérculo Onofre ministra curso para cearenses que irão ao Cerapió

Além do bom humor, Hérculo Onofre, da equipe "Tormec", busca repassar aos demais conterrâneos suas vivência no Cerapió e assim obter o maior número de cearenses conquistando o pódio. Ele ministra no início de janeiro um curso destinado a cerca de 30 pilotos que já garantiram suas vagas numa das provas mais respeitadas do off-road das Américas. 

“O Ceará é o berço de grandes nomes do off-road nacional. Todos nós levamos a sério o regularidade, como se fosse uma religião. Após 10 participações no evento, e também por levantar provas, posso garantir que teremos uma edição dura, com muitas trilhas de média-baixa nas serras e trilhinhas altas no sertão. Isso tudo, sem esquecer os laços (balaios) que definem os campeões”, acredita Hérculo.  

As inscrições para o Cerapió 2018 continuam abertas até o dia 15 de janeiro. Para a 31ª edição, a prova volta com a categoria "Duplas" que estreou nos primeiros anos de realização do rally. 

O Cerapió 2018 tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras, Governo do Estado do Piauí e Honda Consórcio; apoio da Audax e Prefeitura de Teresina; e colaboração da Michelin. 

 

Faça aqui sua inscrição no Cerapió 2018

 

Programação Cerapió 2018

23/01/2018
8h às 14h - Vistoria técnica
15h às 18h30 - Briefing técnico
19h30 - Largada Promocional

24/01/2018 - 1º dia
Trairi (CE) a Sobral (CE) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Itapipoca (CE) a Sobral (CE) - Bikes

25/01/2018 - 2º dia
Sobral (CE) a Parnaíba (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Barra Grande (PI) a Parnaíba (PI) - Bikes

26/01/2018 - 
3º dia
Parnaíba (PI) a Piripiri (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Piracuruca (PI) a Piripiri (PI) - Bikes

27/01/2018 - 4º dia
Piripiri (PI) a Teresina (PI) - Carros, Motos, Quadris, UTVs
Circuito Teresina (PI) - Bikes
20h - Premiação

Notícias mais recentes

10/12/2018
Rally Piocerá 2019 movimenta 34 cidades do Piauí e Ceará
06/12/2018
Trajeto das Motos do Rally Piocerá 2019 passa pela conferência
05/12/2018
Equipe técnica do Rally Piocerá realiza levantamento do percurso das Bikes
27/11/2018
Desafio Audax Bike Day é oportunidade para ciclistas da região do roteiro do Rally Piocerá 2019
21/11/2018
Faltam dois meses para início do Rally Piocerá 2019