A Radical Produções, empresa organizadora do Rally Cerapió já programa para este fim de semana o primeiro levantamento do percurso da edição dos 27 anos. A equipe já está nas trilhas cearenses, onde a prova vai começar no dia 26 de janeiro. De lá, a equipe técnica seguirá todo o percurso do rali, que terá quatro dias de prova, para concluir todo o levantamento em Barreirinhas, no Maranhão, onde pela primeira vez a prova será encerrada. O encerramento dos trabalhos está previsto para o próximo dia 25 de setembro. O Rally Cerapió 2014 acontecerá de 26 de janeiro a 1º de fevereiro.

A equipe técnica deixou Fortaleza, no último dia 20, com destino a outro famoso litoral, a cidade de Jijoca, onde mais adiante fica Jericoacoara, um dos destinos mais procurados por turistas do mundo inteiro e região ideal para a prática do off-road. O levantamento desse primeiro dia já foi concluído e terá predomínio de muito areal em dia longo para pilotos e navegadores, já que a previsão é de 330 km de percurso, onde o pernoite será em Jijoca, esta etapa acontecerá no dia 28 de janeiro.

O segundo dia de levantamento será de Jijoca rumo às serras cearenses, onde o pernoite acontecerá na charmosa cidade de Viçosa, com seus belos jardins, clima ameno com muita neblina no raiar do dia. O percurso será mais light, com cerca de 180 km para os carros 4x4, etapa que acontecerá no dia 29 de janeiro.

De Viçosa, a prova segue rumo ao litoral do Piauí, onde a parada será em Parnaíba, porta de entrada para o único delta em mar aberto das Américas, e também a poucos quilômetros de Luís Correia, cidade que tem praias de águas limpas e mornas. Dia também não muito extenso, com 170 km, que acontecerá no dia 30 de janeiro.

O último dia de levantamento será no trecho entre Parnaíba e cidades do território maranhense, onde a parada final será em Barreirinhas, com chegada propícia para muita confraternização e comemorações, já que a premiação só ocorrerá no dia seguinte, dia 1º de fevereiro. Esse quarto dia de competição tem previsão de 250 km a serem percorridos.

“Estamos estudando já para este levantamento uma maneira que possa viabilizar um percurso diferente das motos, para que tanto os carros como as motos cheguem quase simultaneamente nas cidades de pernoite e não em horários tão diferenciados. Vai depender das possibilidades nesse roteiro que deveremos concluir em seis dias”, destacou o diretor geral Ehrlich Cordão.

 

Para a modalidade dos carros 4x4, podem participar aqueles que se inscreverem nas categorias Máster, Graduado, Turismo e Expedição, esta última pode ter mais de duas pessoas por veículo e pelo menos cinco veículos inscritos. O percurso também é válido para os inscritos na modalidade UTV, nas categorias Graduado e Novato e também para os quadriciclos, nas categorias graduado e Novato. As inscrições estão abertas, acesse-nos aqui www.cerapio.com.br 

 

Márcia Cristina

Notícias mais recentes

22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes
21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019