Os preparativos para o Rally Cerapió 2014 estão a mil entre as centenas de competidores de todas as modalidades que já estão garantindo suas vagas para o maior rali de regularidade das Américas. É o caso da equipe Demito Rally Team, de Araguaína, Tocantins. Formada por uma dupla da categoria UTV Novato e um piloto de moto, a turma, que é composta por cinco pessoas é só expectativa. Isso porque para eles a experiência única e inédita que tiveram no Rally Piocerá deste ano (nome que a prova leva em anos ímpares) foi incrível e como eles mesmos disseram ‘inesquecível’.

            No UTV, a equipe é formada pelo piloto João Felipe Miranda Demito e pelo navegador Marcos Vinícius Saraiva Rodrigues; o piloto de moto é Israel de Sousa Segundo, que ainda não definiu em qual categoria estará participando. Como ainda restam cerca de quatro meses para o evento, a equipe está preocupada com a estrutura que terá para fazer uma boa participação. “Por enquanto estamos cuidando do marketing e dos adesivos que iremos plotar em nossos veículos, pois nos preocupamos muito com a nossa imagem. Faço parte de uma família bem tradicional no Tocantins e principalmente no Maranhão. O UTV está totalmente desmontado para estudo de melhorias que podemos realizar na máquina. Estamos bem próximo, logo teremos a competição e, preocupados com isso, já estamos providenciando tudo na medida do possível”, disse João Demito, que é empresário.

            Os custos financeiros para a prova também estão sendo colocados na ponta do papel, já que a equipe não contará com patrocínio de empresas. Neste ano, a equipe dispensou cerca de R$ 14 mil para disputar o Piocerá. “Estamos viabilizando essa parte de estrutura e faremos de tudo para disputar o evento com boas condições. O que mais me motiva foi o primeiro resultado obtido em nossa primeira participação em ralis, justamente o Piocerá, que foi o 3º lugar”, disse o piloto. Para o Cerapió, a equipe contará com uma caminhonete e dois mecânicos no apoio, além de uma carreta reboque para as bagagens e para a moto e UTV.

            Todos os preparativos antecipados há meses tem uma razão. A equipe ficou apaixonada pelo evento. Tudo para eles foi intenso e emocionante. “Para nós foi uma sensação única. Participamos pela primeira vez em uma das provas de regularidade mais importante do país, não sabíamos sequer navegar. Passamos por vários desafios, mas a linda e impressionante paisagem do cerrado e sertão piauiense-cearense nos dava energia. Aprendemos tudo durante a prova, tivemos uma boa perfomance, levando em consideração o alto nível dos competidores. Resumindo, retornamos totalmente diferentes da competição, pois passamos por uma experiência inesquecível”, destacam a dupla do UTV.

            A equipe também aprovou a escolha do roteiro para 2014, especialmente pelos lugares fascinantes e turísticos, que compõem a Rota das Emoções. “Jericoacoara é um lugar espetacular e a chegada nos Lençóis Maranhenses, que é outro paraíso. Apenas com uma pequena preocupação, vamos enfrentar trechos com bastante areia e dunas, onde nossos veículos superaquecem facilmente, transformando a temperatura do motor em um de nossos desafios, mas estamos nos preparando para isso”, disse Marcos Vinícius.

            Como todo apaixonado por rali e por uma boa disputa a meta da equipe é o lugar mais alto do pódio. “Defendemos muito o trabalho em equipe, e, assim, direcionaremos todos os esforços para a conquista do nosso objetivo. Ficamos contentes com a evolução da nossa categoria, no ano passado de todo o país tínhamos apenas cinco veículos competindo. Torcemos pra que esse número seja pelo menos o dobro”, disse João Demito, desafiando os adversários Brasil afora. A única prova que a dupla participou depois do Piocerá foi o Rally da Amizade, em Alto Parnaíba-MA, em julho. “Recentemente fomos convidados para uma prova em São Paulo, mas agora estamos nos preparando apenas para o Cerapió”, destacou João Demito.

                As inscrições continuam abertas no site oficial www.cerapio.com.br

 

 Márcia Cristina
aldeiapi@uol.com.br 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019