E já estão em Fortaleza os suíços que mais uma vez participam do Cerapió. Jeff Thévoz, que compete na prova de bike e Jean Claude, que faz a cobertura jornalística para periódico Le Martin e Moto Sport Suisse, deixaram o frio de cinco graus na Europa para enfrentar os 35 e até mesmo 40 graus das trilhas eletrizantes do Piauí, Maranhão e Ceará.

Jeff diz que a prova este ano está mais difícil, já que o percurso é mais longo e exige maior preparo físico para enfrentar os desafios. É a sexta vez que ele participa do rali, sendo que em duas outras edições ele competia nas motos. Nesta edição, ele participa do time: “Chocolate, rapadura e simpatizantes”.

“Mais uma vez participo com muito prazer desta prova linda. Não sei se estou preparado, mas feliz por rever muitos ciclistas amigos brasileiros. Minha intenção é sugerir à organização do evento que crie uma nova categoria para que pessoas acima de 60 anos possam competir, já que esse público tem se manifestado entre os meus amigos ”, disse Jeff Thevoz.

O jornalista Jean Claude disse que o rali é um misto de trabalho e prazer. “Encontrar pessoas boas e lugares por onde nunca andei são o que mais me atraem para cobrir este evento. Quando era mais jovem, praticava o esporte, e voltei a me apaixonar quando reencontrei amigos que também gostam”. 

Cintia Lucas

Aldeia Com.


 

Notícias mais recentes

23/01/2019
Duelo nas Motos esquenta segundo dia do Rally Piocerá 2019
23/01/2019
Segundo dia das Bikes do Piocerá 2019 tem maior percurso e altimetria
22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes