A Assembleia Legislativa do Piauí – Alepi concede nesta quarta-feira (21), às 10 horas da manhã o título de cidadão piauiense ao empresário Ehrlich Cordão. A proposição é do presidente da casa, deputado Themístocles Filho, que foi aprovada por maioria dos deputados. O motivo são os relevantes serviços prestados pelo homenageado em elevar positivamente para todo o Brasil e outros países em nome da boa imagem do Piauí, especialmente nas áreas de turismo e dos esportes de aventura.

Ehrlich Cordão nasceu no Rio de Janeiro, em 1958, veio para Teresina aos dois anos de idade. Da infância inquieta e sedenta por novas descobertas a um jovem sonhador que desde a adolescência queria fazer projetos grandes. Cordão nunca parou de buscar seus sonhos e nunca parou de criar, sob o prisma de um conceito simples: o trabalho. Aproveitou as pequenas oportunidades, partindo da família, especialmente do pai, um homem inteligente e irreverente, que buscou ajudar o próximo através de seus projetos, tanto que o professor Cordão (in memorian), como era chamado, fundou a APAE em Teresina, nos anos 60.

“A paixão por conhecer pessoas e outras culturas marcou toda minha vida, mas a adrenalina que tinha ao trilhar sobre uma moto me levou a fazer incríveis aventuras ao lado de amigos que também tinham a mesma paixão, como uma expedição de moto que fizemos dos Estados Unidos ao Piauí”, disse.

 Na universidade, estudou inglês, tornou-se professor de inglês, nos anos 70 e 80, e assim conheceu outros países para aprimorar seu segundo idioma. Apaixonado por música, como o rock e jazz, ele enveredou pela promoção de eventos artísticos, culturais e esportivos, primeiro ao fundar a empresa Realiza, onde produziu os festivais de férias no litoral do Piauí, eventos de kite surf, de Jet-ski e muitos enduros. Depois, com a Radical Produções, e mais experiente no ramo de promoção de eventos e em publicidade, engrandeceu o Rally Cerapió e Piocerá, considerado o maior rali de regularidade das Américas, evento que atrai competidores e mídia de todos os cantos do país e do exterior, tanto que resolveu fazer pós-graduação em Gestão de Eventos.

Ehrlich - nome alemão escolhido pelo pai, que além de militar foi farmacêutico - significa honesto e é assim que ele tenta conduzir sua vida. Em 2010, pela Câmara Municipal de Teresina, recebeu o título de cidadão teresinense.  “Sinto-me grato por receber esse título, pois sei que contribuí, de alguma forma, para engrandecer o Piauí e o Nordeste com um evento que tem sinônimo de emoção. Mesmo com todas as dificuldades, não desisti e consegui fazer o Cerapió - Piocerá chegar aos 25 anos, em 2012. Com isso, e com o reconhecimento e apoio do Ministério do Turismo e EMBRATUR, fomos a Portugal lançar o evento e também apresentar um pouco das nossas potencialidades turísticas”, disse Cordão.

O presidente da Alepi destaca que o título de cidadania é um reconhecimento pelos serviços que o Cordão tem prestado ao Piauí, em quase 30 anos, principalmente no sentido de valorizar e desenvolver o potencial das belezas naturais que o Estado tem.

 

“Ele está na lista das pessoas que não nasceram aqui, mas que mesmo assim amam e que valorizam o Piauí. Veja que o Rally Cerapio é apenas uma de suas realizações e já vai com quase 30 anos trazendo gente de todas as partes para conhecer nossas belezas e levando o Piauí para o mundo todo. E ele tem outros trabalhos na área do turismo que são reconhecidos. Nós aqui entregamos tantos títulos de cidadania como forma de que o próprio Estado reconheça e agradeça os esforços que várias personalidades de fora tiveram para elevar o Piauí e levar seu potencial para o resto do país. Eu creio que é muito justa essa homenagem, acho até que demorou, mas me sinto muito feliz por ter sido o deputado que a propôs e por perceber que ela foi aceita e teve o apoio de todos os parlamentares que a aprovaram por maioria absoluta. Então não é uma homenagem só do deputado Themístocles é de toda a Assembleia que aqui representa o próprio Piauí”, destacou Themístocles Filho.

 

Márcia Cristina

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019