Uma estreia cheia de expectativas e esperança de um bom resultado. Esse é o espírito de uma dupla paraibana muito arretada formada pelo piloto Leopoldo Teixeira, 34 anos, e pelo navegador Roberto Guedes, 46, que disputam pela primeira vez o Rally Piocerá 2011 na categoria Carro 4x4 Graduado.

Estreia na verdade para Leopoldo, pois Roberto Guedes já conhece bem a prova, pois já disputou umas quatro edições do evento, sendo três vezes nas motos e uma vez nos carros, esta na categoria Expedição, em 2011, quando garantiu o 3º lugar.

“Juntos é a primeira vez que iremos correr”, disse o arquiteto Leopoldo, que já foi campeão paraibano de regularidade de carros (Graduados) em 2007 e vice-campeão (Turismo), em 2006. Apesar da boa experiência em rallys de regularidade, ele passou dois anos mais integrados à provas de velocidade. “Em 2008 e 2009 fiquei afastado dos rallys de regularidade, correndo apenas provas de velocidade (rally 4x4). Fui 3° colocado nas três primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4, no ano passado, obtendo bons resultados nos campeonatos paraibanos”, disse.

Já o navegador Roberto Guedes deixou os enduros de motos em 1995 e iniciou nos rallys de carros em 2007. De lá para cá vem evoluindo bastante na navegação, chegando a conquistar troféu no Mitsubishi Motorsports na categoria graduados por duas vezes, em 5° lugar em 2009 e 2010. “Encerrei 2010 em 4° lugar no campeonato Potiguar de Rally, um dos mais disputados do Nordeste. Fui escolhido pela FAEP como melhor navegador do estado da Paraíba em 2010. Atualmente também organizo provas de rally de regularidade e velocidade”, destacou Guedes.

“Nossa expectativa para o Piocerá é muito grande, pois a cada ano a prova aumenta o nível e esse ano o percurso e suas atrações são espetaculares. Estamos aproveitando os últimos dias que antecedem para preparar o carro e checar todos os detalhes para não haver problemas durante a prova. Também fazendo preparação física para encarar os quatro dias de rally”, disse Leopoldo, muito ansioso.

A dupla paraibana considera a prova fantástica. “É uma oportunidade de definir quais são as melhores duplas do país, pois o evento consegue colocar numa competição duplas de todas as regiões do país. Quem corre regularidade sonha em correr o Piocerá, é o Sertões do Rally de Regularidade Brasileiro”, elogiaram. A dupla vai competir com os patrocínios: Loja Mundo 4x4, Construtora BRASCON, MAG Shopping, Extremo 4x4 Expedições e Eventos, Ajax Baterias, Fox Engenharia e Consultoria LTDA, Andrade Construções, Color Sign, Laboratórios Luppa, Net Tel Serviços de Internet e Copy Line.

O Rally Piocerá tem realização da Radical Produções. Patrocínio: Honda, Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Piauí; Co-patrocínio: Prefeitura Municipal de Teresina;  Apoio: Volkswagen-Amarok, Houston; Colaboração: Sebrae, Associação Empresarial de Barreirinhas-MA, Prefeitura Municipal de Parnaíba, Prefeitura Municipal de Ubajara – CE, Prefeitura Municipal de Jijoca de Jericoacoara - CE, Prefeitura Municipal de Granja – CE, Prefeitura Municipal de União - PI, Prefeitura Municipal de Brejo - MA, Prefeitura Municipal de Araioses - MA, Prefeitura Municipal de Tutóia – MA e  Prefeitura Municipal de Paulino Neves – MA. Supervisão: CBA, CBM, Fed. de Motociclismo do Piauí – FMP, Fed.Maranhense de Motociclismo – FMMA, Fed. de Motociclismo do Ceará – FMC, Fed. Cearense de Automobilismo – FCA, Fed. de Automobilismo do Estado do Maranhão – FAEM, Fed. de Ciclismo do Piauí - FCICLOPI, Federação de Ciclismo do Ceará – FCC. Parceiros: ASW, Pag Contas, Webventure, Revista da Moto, Revista Pedal, Blogy Motor. Inscrições no site www.piocera.com.br.

Aldeia Com. 

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020