Sensação boa é saber que depois de um quarto de século podemos reencontrar os amigos, pessoas que fazem parte da nossa história de vida. A sensação nostálgica desses reencontros merece destaque. Assim está sendo para o maior rally de regularidade das Américas – o CerapióPioceráque está comemorando em 2012 seus 25 anos. O lançamento do livro Muito além de um Rally, pela primeira vez em Fortaleza, na semana passada (21.11), trouxe o passado de volta, especialmente lembranças da primeira edição do rally, que aconteceu em 1987, com a edição que foi chamada Cerapió.

            No lançamento, o idealizador do evento, Ehrlich Cordão, que até hoje está à frente da competição, reencontrou a primeira dupla de moto a largar na prova, exatamente da Praça da Imprensa, em Fortaleza. O cearense Fábio Pompeu e o italiano (naturalizado) Alfio de Santis. E dupla sim porque nos primeiros anos do rali corriam a turma das motos e em duplas.
“Nós éramos a segunda dupla a largar na ordem do sorteio. que a dupla número um teve um problema intestinal, de dor de barriga, e largamos na frente, abrindo pela primeira vez as disputas desse grandioso rali”, disse Pompeu, que mora em Fortaleza.

            Pompeu afirma que continuou a disputar o PioceráCerapió até 2001, de moto. E nos anos de 2007 e 2008 ele também participou como fecha-trilha, piloto que faz uma espécie de varredura da trilha após a passagem do último competidor. Pompeu e Santis nunca deixaram a veia de aventura. “Já corri na Bolívia, Peru, Brasil, depois fiz um passeio Brasil-Argentina-Chile-Uruguai-Brasil e em setembro desse ano fiz o Rota 66”, disse Pompeu. O Rota 66 é uma aventura on-road que acontece nos Estados Unidos, em modelos harley-Davidson.

O Rally Piocerá acontecerá de 20 a 25 de janeiro, com largada de Teresina-PI, passando por dezenas de cidades e municípios e finalizando o evento no Centro de Eventos, em Fortaleza, Ceará. Estão abertas incrições para carro 4x4, UTV, quadriciclo, moto e mountain bike.Patrocínio: Ipiranga e Governo do Ceará; Copatrocínio: TAC Motors e Governo do Piauí; Apoio: Houston Bike. Supervisão: Federações de Motociclismo do Piauí e Ceará- FMP/FCA e Confederação Brasileira de MotociclismoCBM, Federação Cearense de AutomobilismoFCA, Confederação Brasileira de Automobilismo - CBA e Federações de Ciclismo do Piauí e Ceará- FCICLOPI e FCC. Realização:  Radical Produções.

 

Márcia Cristina
Aldeia Com.

Notícias mais recentes

22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020
30/01/2020
Rally Cerapió 2020 tem distribuição de livros com o projeto Bibliotecarro