Muitos maranhenses confirmando sua presença no Rally Cerapió, seja nos carros 4x4, UTV, motos, quadriciclos e nas bikes. Eles estão em todas e muito animados em representar bem o Estado, já que pela primeira vez os motores serão desligados na cidade de Barreirinhas, litoral do Estado onde fica situado um dos parques nacionais mais bonitos e intrigantes do país, o dos Lençóis Maranhenses.
Para mostrar o forte aparato que será montado e o roteiro desta edição dos 27 anos, a organização do Rally Cerapió reuniu muitas autoridades e competidores em São Luís, na Barraca Adventure, Praia do Calhau, em São Luís, para o lançamento do Rally Cerapió. Na oportunidade também foi lançado o Festival das Emoções, evento que acontecerá de 18 a 20 de outubro, no litoral do Piauí, e que também terá a presença de muitos maranhenses em quatro grandes disputas esportivas, o Enduro das Dunas, o GP Delta de Ciclismo, o Arena Kite Brasil e a corrida a pé Cross Country Trail Runner, que a Radical Produções, também está na organização geral, com exceção do evento de kite surf.

O piloto de moto, várias vezes campeão maranhense e já campeão do Rally Cerapió – Piocerá, Paolo Mussalém, disse que o roteiro apresentado está aprovadíssimo. “Roteiro do gente que maranhense gosta, com muita areia, muitas paisagens belas, desde o Ceará, Piauí e terminando aqui no nosso Estado”, disse.

O lançamento contou com a presença do senador Edson Lobão Filho, o deputado federal Kleber Verde, o secretário estadual de Turismo, Jura Filho, o secretário municipal de Esportes e Turismo de São Luís e muitos rotarianos de clubs de São Luís.

 

O piloto de quadriciclo graduado bicampeão das duas últimas edições, 2012 e 2013, Antonio Matos Filho, o Pezão, de São Luís, disse que agora a responsabilidade aumenta, pois receber um troféu em casa é mais empolgante. “A Radical acerto muito no roteiro, que terá muitas paisagens variadas, passando por três estados. Vamos em muitos pilotos de moto e quadriciclo em busca de grandes trilhas e troféus também”, disse Pezão, que já pensa no tricampeonato.

 

Márcia Cristina

Notícias mais recentes

26/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTVs têm campeões determinados e cautelosos no Rally Piocerá 2019
26/01/2019
Campeões das Motos no Rally Piocerá 2019 são definidos após disputas ponto a ponto
26/01/2019
Confira os campeões das Bikes no Piocerá 2019
24/01/2019
Penúltimo dia dos Carros, Quadriciclos e UTVs testa habilidade e resistência dos participantes do Rally Piocerá 2019
24/01/2019
Prova mista destaca percurso das Motos no dia mais longo do Rally Piocerá 2019