Notícia

Dário Júlio vence o primeiro dia do Piocerá

Piripiri (PI) – Dário Júlio, piloto da Equipe Honda, iniciou bem o Enduro Rally Piocerá 2017. O mineiro, que é tricampeão da prova, venceu o primeiro dia de disputas na categoria Master, a principal entre as motos. Tunico Maciel, também da Honda, ficou em segundo e Túlio Malta, em quarto. Os competidores percorreram 264 quilômetros, entre Teresina (PI) e Piripiri (PI).

 

“Foi um dia bom, porém muito técnico. Foram realizadas duas etapas. A primeira foi mais dura, com muitas serras. A segunda, embora mais tranquila, não dispensou atenção”, afirmou Dário.

 

Tunico Maciel também destacou as dificuldades da trilha. “Foi um dia bem completo, com todo tipo de terreno, com partes muito técnicas e que separaram os pilotos preparados daqueles que não estão tão bem. A Descida do Impeachment foi muito bacana e depois teve uma subida, com muitas pedras e com vários torcedores, que nos incentivaram muito”, afirmou.

 

“O dia foi muito produtivo, com um início bem duro, que exigiu muito da moto e também do preparo físico. Vamos fazer o nosso melhor para buscar esse título para a Honda”, afirmou Túlio Malta.

 

Nesta quinta-feira (dia 26), os pilotos partem de Piripiri em direção a Viçosa do Ceará. Serão 213 quilômetros de trilhas.

 

Resultados do primeiro dia
Categoria Master
1º Dario Julio (Honda) 50 pontos
2º Tunico Maciel (Honda) 42
3º Alvaro Amarante (KTM) 37
4º Tulio Malta (Honda) 35
5º Helandio Onofre (Tokens) 34

 

Confira a programação da prova:
26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes