A modalidade Moto Turismo, novidade do Rally Piocerá 2019, vai proporcionar experiências incríveis aos participantes do evento, de 21 a 25 de janeiro. O roteiro será repleto de lugares históricos e turísticos, que começa em Teresina (PI) e segue até Juazeiro do Norte (CE).

Aqueles que vão encarar a Moto Turismo podem optar entre duas categorias: Regularidade, que tem regulamento igual à prova off-road, porém será realizada só no asfalto e com planilhas de navegação apenas no formato digital. Haverá premiação aos cinco primeiros colocados. Já a Passeio, sem caráter de competição e com um guia para puxar o comboio, tem o objetivo de conhecer de perto as atrações turísticas, ambientais e culturais da região. Todo o percurso, com cerca de 700 quilômetros, será realizado em vias públicas. Parte do trajeto poderá passar em áreas não-pavimentadas, porém acessível a todos os tipos de motos.   

Confira os detalhes da programação de cada dia:

1º dia - 22/01 - terça-feira
Passeio pela Gruta de Nossa Senhora de Lurdes, Lira Eco Parque, Museu da Cachaça Lira, em Amarante (PI), e pernoite na cidade de Floriano (PI).

2º dia - 23/01 - quarta-feira
Visita a Oeiras, primeira capital do Estado do Piauí, no centro histórico e cultural; piscina termal em Santa Cruz do Piauí, além de passagem por um exótico e exuberante carnaubal. Pernoite em Picos (PI).

3º dia - 24/01 - quinta-feira
Visita ao Memorial Patativa do Assaré, que foi o maior poeta popular nordestino. Pernoite em Iguatu (CE).

4º dia - 25/01 - sexta-feira
O último dia será inesquecível, com visual lindo das serras, passagem pela Floresta Nacional do Araripe, a primeira do país; visitação a Nova Olinda (CE) no atelier do Espedito Celeiro, maior artesão em couros do Brasil. A aventura seguirá pelo Museu de Paleontologia em Santana do Cariri (CE), maior reserva de sítios fossilizados do mundo, e visitação ao Pontal de Santa Cruz, localizado a quatro quilômetros da cidade e a mais de 200 metros de altitude, com uma vista panorâmica de toda a Chapada do Araripe. Depois de tudo isso, os participantes passarão pelo Geossítio Colina do Horto, onde está situada a segunda maior estátua do Brasil, o Padre Cícero, padroeiro de Juazeiro do Norte (CE). Por fim, na rampa de chegada, todos receberão medalha de participação e uma bela festa de premiação, à noite, no espaço de shows Villa Mix, encerra as atividades.

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem patrocínio do Consórcio Honda e Governo do Ceará; apoio da Prefeitura Municipal de Teresina, Audax, Reron e Teresina Shopping; colaboração das Prefeituras de Amarante, Floriano, Iguatu, Juazeiro do Norte, Barbalha e Piauí Shopping. O evento também tem parcerias com o Sebrae e Prefeituras de Monsenhor Gil, Miguel Leão, Angical do Piauí, Francisco Ayres, Oeiras, no Piauí, além de Araripe e Jucás, no Ceará. Mídia oficial: Pró Moto. Resgate médico: Anjos da Vida. Segurança oficial: Cet Seg.

Notícias mais recentes

23/01/2019
Segundo dia das Bikes do Piocerá 2019 tem maior percurso e altimetria
22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes
21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)