Pela terceira vez o Rally Cerapió/Piocerá firma parceria com a Óptica Jockey e mostra seu lado social com a ação De Olho na Trilha. Nesta edição de 27 anos da competição o povoado José Estevão, zona rural de Parnaíba-PI, irá receber a equipe de oftalmologistas da ótica que prestará serviços de consultas, além de oferecer armações e lentes aos pacientes que necessitarem do uso de óculos.

            A ação social acontecerá no dia 31 de janeiro, último dia de prova, quando os competidores partem daquele município com destino à Barreirinhas-MA, onde acontecerá a festa de premiação no dia 1º de fevereiro.

            “O Cerapió não é apenas uma prova off-road, pois se preocupa também com o lado social e nós, da Óptica Jockey apostamos nesse evento e nos colocamos sempre a disposição para atender a populações mais carentes. Este ano serão distribuídos até 50 óculos, que serão entregues em um prazo máximo de 20 dias, a contar do dia do atendimento”, disse Ciro Braga, oftalmologista que estará no local da ação social atendendo os pacientes. Além dele, a equipe conta com mais cinco pessoas: o oftalmologista Delfino Neto, também da Óptica Jockey e mais três Essilor, que atenderá no máximo 50 pessoas em um único dia de ação, que serão atendidas por ordem de chegada.

            O Rally Cerapió também terá a ação social BiblioSesc, que acontecerá nos mesmos horário e local da ação De Olho na Trilha, levando leitura e atividades lúdicas àquela população, além de arrecadar cestas básicas de cada competidor, que serão doadas à instituição filantrópica.

            O Rally Cerapió tem patrocínio da Caixa – Governo Federal e Ipiranga; co patrocínio: Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Maranhão, Governo do Estado do Piauí e Honda; apoio: Michelin, Houston Bike, Prefeitura de Fortaleza; colaboração: Shopping Iguatemi, UCI Cinemas, Gran Solare Lençóis Resort, Prefeitura de Jijoca de Jericoacoara, Prefeitura de Viçosa do Ceará, Prefeitura de Tianguá, Prefeitura de Parnaíba e Prefeitura de Urbano Santos. Parceiros: Ótica Jockey, Sertão Games, Pag Contas, Sebrae e Lys Turismo. A supervisão é da Confederação Brasileira de Motociclismo, Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Ciclismo e das federações de Motociclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará e federações de Ciclismo do Piauí, Maranhão e do Ceará.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019