Fomentar o turismo e impulsionar a economia local são também algumas das características do Cerapio. Sempre com um roteiro de trilhas que envolvem as principais belezas naturais do Piauí, Ceará e Maranhão, o maior enduro de regularidade das Américas chega a representar seis meses de faturamento em postos de gasolina de algumas cidades por onde passa. “É uma estrutura grande, esse ano estamos, por exemplo, com mais de 165 pessoas envolvidas na organização e todas  consomem, ocupam hotéis, sem falar nos pilotos e equipes de apoio. A taxa de ocupação dos hotéis, por onde passa a prova, chega a 100%”, explica Flávia Moreira, diretora executiva da prova.

 

Nesta 27ª edição o rally passará por 23 cidades entre o Ceará, Piauí e Maranhão, pela primeira vez terminando no Estado, na cidade de Barreirinhas. O trajeto desta edição do Rally contempla um dos mais belos roteiros turísticos do Brasil, que é a Rota das Emoções com belas praias e serras entre o Ceará e o Piauí. “O background, o efeito multiplicador do rally para o nosso potencial turístico também é imenso, porque os pilotos e as equipes de apoio participam da prova e depois voltam com suas famílias e amigos para conhecer melhor essas belezas”, acrescenta Flávia.

 

 

A Rota das Emoções é considerada um dos roteiros turísticos mais exuberantes do país. Os Lençóis Maranhenses, o Delta do Parnaíba e a Costa do Sol Poente Cearense estão incluídos na rota turismo internacional. Entre areia e serra os pilotos e equipes de apoio irão se deparar com praias em vilarejos de grande beleza. Jijoca de Jericoacora, Luís Correia, Tutoia, Pequenos Lençóis Maranhenses e outras belezas estão no roteiro, que além da competição e aventura, está entre os motivos que atraem competidores de todo o Brasil e de outros países. Este ano 23 estados estão representados no Cerapio e a Europa representada pela Suíça e Portugal.

Notícias mais recentes

26/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTVs têm campeões determinados e cautelosos no Rally Piocerá 2019
26/01/2019
Campeões das Motos no Rally Piocerá 2019 são definidos após disputas ponto a ponto
26/01/2019
Confira os campeões das Bikes no Piocerá 2019
24/01/2019
Penúltimo dia dos Carros, Quadriciclos e UTVs testa habilidade e resistência dos participantes do Rally Piocerá 2019
24/01/2019
Prova mista destaca percurso das Motos no dia mais longo do Rally Piocerá 2019