Uma das maiores equipes inscritas na competição, a Cearense de Rally Team foi formada em 2012 justamente para participar do Rally Piocerá 2013. Seis anos se passaram e a união entre os pilotos e navegadores coloca essa galera sempre em destaque em grandes provas off-road do país.

Para a 32ª edição do Rally Piocerá, que será realizada de 21 a 25 de janeiro, entre Teresina (PI) e Juazeiro do Norte (CE), a Cearense de Rally Team vem com 13 veículos, sendo dez carros 4x4 e três UTVs. “Estamos sempre tentando melhorar nossa estrutura para atender a todos os competidores. Atualmente contamos com integrantes do Ceará, Minas Gerais, Santa Catarina, Pernambuco e Pará”, conta Aristóteles Neto, um dos navegadores e organizador da equipe, que competirá ao lado do seu pai Aristóteles Filho.

Além deles, completam o esquadrão dos carros: Paulo Rogerio / Renan Felix, Romulo Cavalcanti / Humberto M, Fernando Gomes / Amarino Duarte, Fabio Carvalho / Claudio Flores, João Carlos / João Paulo, Luis Melo / Carlos Melo, Sandoley Teles / Lucio Barbosa, Evanio Magalhaes / Sabina Rodrigues e Marcos José / Victor Vitoriano. Já nos UTVs, os representantes são: Rufino Neto / Glauco Holanda, Diogo Mesquita / Wellington Jr e Ivan / Guilherme Holanda.

Para encarar o percurso de 1.400 quilômetros que passará também por Floriano (PI), Picos (PI) e Iguatu (CE), a Cearense de Rally Team conta com uma grande estrutura. “O percurso esse ano foi uma surpresa para todos nós. Totalmente diferente das edições anteriores. Levaremos sete mecânicos e dois chefes de equipe: um para os carros e outro para os UTVs. Teremos dois veículos leves de apoio, um motorhome, um caminhão plataforma-reboque e um caminhão baú”, completa Neto.

O Rally Piocerá 2019 é organizado pela Radical Produções e tem apoio da Audax, Teresina Shopping e Prefeitura Municipal de Teresina. A supervisão é da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Federação Cearense de Automobilismo,  Federação de Motociclismo do Ceará, Federação Cearense de Ciclismo, Federação de Motociclismo do Piauí, Federação de Ciclismo do Piauí. Mídia parceira: Pró Moto.

 

Notícias mais recentes

26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019
04/10/2018
Rally Piocerá tem novidades para edição de 2019
26/09/2018
Floriano Bikers Clube já tem inscritos para o Piocerá 2019