Eles estão unidos pelos laços matrimoniais pelo menos 10 anos, união que fez a família crescer e hoje têm um casal de filhos. Trabalham juntos na mesma empresa de publicidade, da qual são proprietários e têm uma paixão em comum: os esportes radicais, sendo o rally o principal hobby de ambos. Até , nada de extraordinário, tendo em vista que na vida moderna marido e mulher trabalham no mesmo ambiente e praticam atividades esportivas juntos. O diferente mesmo é que eles são muito radicais e adoram o perigo e a adrenalina para encarar 100, 200, 300 quilômetros de trilhas em pequenos e grandes enduros de regularidade. Pois o casal de Teresina Cyntia Danielle Freitas e Eudes Barbosa Júnior resolveram se inscrever pela primeira vez juntos no Rally Cerapió 2012 na categoria Moto Rally. Até o modelo da moto é o mesmo, eles vão de Honda CRF230.

            Apesar desta categoria ser mais leve que as demais, uma vez que o percurso é o mesmo para  os carros 4x4, o casal não é acostumado a enfrentar moleza não. Até etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro de regularidade da CBM Eudes Júnior disputou e Cyntia Freitas estava no Enduro do Pirão, no ano passado, fazendo o apoio do marido. Mas foram poucas as vezes que ela quis ser coadjuvante, pois o que Cyntia gosta mesmo é de colocar toda a parafernália necessária para competir, como as roupas, botas, protetores, capacete, estudar as planilhas e arrancar em sua moto.

            “Corro de moto dois anos apenas, comecei a navegar pouco mais de um ano e fui para o pódio na categoria novato (no Campeonato Piauiense de Enduro) por duas vezes, sempre correndo com os homens. Tenho treinado bastante minha pilotagem, adquirindo melhor resistência com treino específico e com personal trainner em academia, tudo para melhorar meu desempenho. É a primeira vez que sou adversária do meu marido e não quero fazer feio”, diz a piloto de 31 anos. Além de tudo isso, Cyntia também investiu em cursos de navegação, um deles foi com o piloto capixaba e hexacampeão do Cerapió/Piocerá Sandro Hoffmann, e também com o campeão piauiense de enduro Wesley Macedo, o Alemão.

Eudes Júnior tem um ano a mais de experiência, tendo disputado várias etapas do Piauiense e até competições em outros estados. Desde que abraçou o esporte, acumulou títulos importantes; o primeiro foi de vice-campeão piauiense na categoria Novato, em 2009, e o de campeão piauiense na categoria Júnior, no ano passado. “Subi ao pódio em quase todos os enduros que disputei. Esse desempenho adquiri também organizando tecnicamente provas e entendendo melhor como funciona um enduro de regularidade, que é a minha praia”, destacou. E não pára por , Júnior é o atual vice-líder do Piauiense de Enduro Fim, mesmo não participando de todas as etapas. Pelo visto, a união do casal vem dando bons frutos dentro e fora das trilhas e a meta de ambos é subir mais uma vez no pódio do maior rally de regularidade da América Latina, para orgulho dos filhos que acompanham os pais radicais nos bastidores das competições.

O Rally Cerapió 2012 é um rally família e faz a integração de pilotos e navegadores dos quatro cantos do país e também de outros países. Para participar, basta adquirir uma vaga pelo site oficial www.cerapio.com.br.

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

26/05/2020
Rally Piocerá lança 34ª edição para 2021 entre Piauí e Ceará
22/05/2020
É hoje o lançamento oficial da 34ª edição do Rally Piocerá.
01/02/2020
Confira quem são os campeões nos carros, quadriciclos e UTVs do Rally Cerapió 2020
01/02/2020
Rally Cerapió define campeões das motos na 33ª edição da competição
01/02/2020
Conheça os campeões da prova de bikes do Rally Cerapió 2020