Fortaleza (CE) – O Enduro Rally Piocerá 2017 partiu do sertão e terminou à beira mar. Neste sábado (28/1) foi concluída a edição de 30 anos da prova. A chegada foi na praia do Cumbuco, em Caucaia (CE), e a festa de premiação em Fortaleza (CE).

 

Galeria de fotos do Piocerá

 

Resultados do Piocerá

 

Nos carros, os campeões foram Paulo Goes e Jonathan Ardigo (Master), Maycon Gomes Soares e Daniel Rocha Rodrigues (Graduados), André Carvalho e André Carvalho Filho (Junior), Paulo Renato Andrade e Thiago Alves Feitosa (Turismo).

 

Nas motos, Tunico Maciel (Master), Lenilson Viana (Sênior), Luiz Lobão (Executivo), Sandro Hoffamnn (Over 40), José Roberto Cunha (Over 50), Carlos Estevam Rebelo (Junior), Patrick Carneiro (Novatos) e Bruno Pereira Neves (Moto Rally).

 

Nos UTVs, a dupla Lucas Barros/Breno Rezende faturou o título da graduados e Márcio Assunção de Sousa/Davi Cavalcante, da Novatos. Nos quadriciclos, Artur de Carvalho Junior foi o vencedor da graduados e Diego Domingos Pontes, da Novatos.

 

O catarinense Paulo Goes elogiou o Piocerá e destacou as diferenças de clima e terrenos como principais adversários para a conquista do primeiro título do Piocerá. “O primeiro dia foi muito diferente, pois somos do Sul e não tínhamos contato com o tipo de piso da região Nordeste. A partir do segundo dia, começamos a nos adaptar também ao clima. Agora, não deixarei mais de participar do Piocerá”, afirmou o piloto, quem em 2016 chocou-se com um coqueiro e abandonou a prova no último dia.

 

Tunico Maciel, campeão das motos, festejou a conquista. “Estou muito satisfeito e feliz. Foi o resultado de um grande trabalho e uma pré-temporada bem feita. Larguei hoje precisando fazer dois primeiros lugares e o Dário fazer de segundo e um terceiro lugares para levar o título. Terminei com um segundo e um primeiro e ele em terceiro e quarto. Com isso, eu consegui a vitória e a Honda faturou as três primeiras colocações”, explicou Tunico.

 

Na categoria moto rally, a cearense Lia Cordeiro de Alencar, a Bacurinha, foi um dos destaques. “O Piocerá é uma das melhores provas do Brasil. Estão todos de parabéns. Nunca deixarei de participar”, afirmou.

 

A edição histórica de 30 anos teve quase 1.000 quilômetros de trilhas e foi marcada pelo sucesso. “Tudo funcionou muito bem, da apuração até o fim. Tivemos pouquíssimos recursos e isso é um indicativo de que deu tudo certo”, afirmou Ehrlich Cordão, diretor-geral do Piocerá.

 

Muito além de um rali
Além das disputas, o Piocerá foi marcado pelas ações sociais. O Projeto Rallyteca distribuiu 10.000 livros ao longo do caminho. Outra ação de sucesso em benefício dos mais necessitados foi o ‘De Olho na Trilha’, que realizou atendimentos oftalmológicos e irá distribuir óculos para quem tem necessidade.

 

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa, Governo do Piauí e Governo do Ceará, apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda e Prefeitura de Teresina. Colaboração do Sebrae.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019