Notícia

Campeão do Rally Dakar busca primeiro título do Piocerá

Teresina (PI) – Embalado pelo título inédito de campeão geral do Rally Dakar na categoria UTVs, Lourival Roldan busca agora a primeira conquista no Piocerá. O navegador chega a Teresina (PI) nesta terça-feira (24/1) e irá encarar os cerca de 1.000 quilômetros da competição ao lado do cearense Armando Bispo.


Galeria de fotos do Piocerá


O Piocerá, que completa 30 anos, terá largada promocional nesta terça-feira, às 19h30. Carros, motos, UTVs e quadriciclos irão percorrer cerca de 1.000 quilômetros entre a capital piauiense e Caucaia (CE). Para bikes, serão 350 quilômetros.


“Estou com muita vontade de vencer. É uma prova longa e temos boas chances de vitória”, afirmou Lourival Roldan, que teve pouco mais de uma semana para descansar após ter colocado seu nome na história do automobilismo nacional, com a conquista do Dakar ao lado do piloto Leandro Torres. Eles se tornaram os primeiros brasileiros campeões gerais de uma categoria na maior e mais difícil prova off-road do mundo.


Esta será a quarta vez que o experiente navegador disputa o Cerapió / Piocerá. Seu melhor resultado foi o terceiro lugar nos carros, conquistado em 2014. “Naquele ano eu fui campeão do Nordeste”, relembra.


Edição histórica
A programação do Piocerá foi aberta nesta segunda-feira (dia 23), com as vistorias técnicas, além do show da equipe Força & Ação e a primeira entrega de livros do projeto Rallyteca, organizado pelo Instituto Cultural Saber e Ler. Até o fim da prova, serão distribuídos 10.000 volumes.


Para a terça-feira estão programados os briefings (a partir das 9h), novo show da Força & Ação (18h) e depois a largada promocional (19h30). Na quarta-feira, a caravana segue em direção a Piripiri (PI).


“Nesta edição nós fizemos um mix das principais trilhas destes 30 anos de história. Vai ser uma prova muito técnica e, tenho certeza, a melhor de todas as edições. Quem não veio, perdeu”, afirmou Ehrlich Cordão, diretor e criador do Piocerá.

 

Confira a programação da prova:
23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina Shopping – Teresina (PI)

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina Shopping – Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI)  – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

O Enduro Rally Piocerá 30 anos tem patrocínio da Caixa, Governo do Piauí e Governo do Ceará, apoio da Michelin, Audax, IMS Race, Honda e Prefeitura de Teresina. Colaboração do Sebrae.