Quando se fala em Brou Bruto, logo vem à cabeça o grande esportista que ele é e claro, alguns de seus bordões como “brutalidade máxima”, “sem fingimento” e “ninguém quer ser feio”. Heptacampeão do Iron Bike, campeão brasileiro da Corrida de Aventura e da prova Seis Horas, o ciclista participará pela terceira vez de uma das maiores provas off-road da América Latina  sobre duas rodas.

 Em busca de aventura e almejando ser campeão, Bruto, já garantiu a participação na 29ª edição do Rally Cerapió que será de 25 a 30 de janeiro e com um percurso que irá do Ceará ao Piauí, cruzando o sertão nordestino.

“A prova é longa e é um perfil que atende muito as minhas expectativas, pois eu sou um atleta mais de enduros, de longa duração e não explosivo.”, diz o mineiro, que está treinando desde novembro e fez um treino de Belo Horizonte (MG) até Aparecida do Norte (SP) com uma distância de 520 km.

Além disso, o esportista acredita que já “aflorou a sua brutalidade” no estado em que nasceu por ter áreas muito íngremes como a cidade de Picos (PI), por onde o evento passará, “A região tem muitas trilhas, muitas subidas e acho que isso vai favorecer a prova para mim, porque em Minas Gerais tem muitas delas e eu treino bastante essa modalidade”.

Se depender dos ciclistas como Brou Bruto, o Rally Cerapió 2016 será um sucesso. As bikes superaram o número de inscrições da última edição do evento e até agora são 160 ciclistas inscritos na modalidade. Serão mais de 360 quilômetros de trilhas e estradas difíceis que prometem grandes desafios aos competidores.

O Rally Cerapió 2016, que já possui mais de 450 inscritos, é uma realização da Radical Produções e tem o apoio da Audax e Michelin, além de contar com o apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, Governo do Estado do Piauí e Prefeitura Municipal de Teresina. A competição também tem a colaboração do Sebrae, Shopping Iguatemi e prefeituras de Maranguape, Iguatu, Quixadá e Picos. Revista da Moto e Speedway são parceiros do evento e ADI, Óptica Jockey e Instituto Saber e Ler são parceiros sociais.

VIPCOMM
Assessoria de Imprensa do Rally Cerapió 2016
Sala de Imprensa: www.vipcommnews.com/category/rallycerapio 

Notícias mais recentes

22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes
21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019