No segundo dia de rally de bike, os atletas enfrentaram um terreno e clima completamente diferentes da primeira etapa. Eles saíram da cidade de Tianguá e partiram para Viçosa, região serrana do Ceará, onde encontraram subidas íngremes e descidas longas e puderem desenvolver boa velocidade. Logo no início, os bikers enfrentaram a Descida do Morcego serra que possui 64 curvas acentuadas, conhecidas pelos competidores como “cotovelos”, durante seis quilômetros.

 

O segundo dia de prova foi o que mostrou as maiores características do moutain bike. O clima mais ameno também ajudou os atletas. Com tempo nublado, a temperatura se manteve mais baixa por toda a manhã, facilitando as pedaladas. A bela paisagem da Serra da Ibiapaba foi outra atração para dar mais garra aos atletas.

“Essa é uma característica do nosso rally, a diversidade de terrenos. Um dia eles estavam na praia com vento e muito sol. No dia seguinte vão para a serra, onde encontram muitas subidas e descidas e precisam estar preparados tecnicamente”, disse o diretor de prova Zenardo Maia, que se mostrou satisfeito com o bom desempenho dos atletas nesta etapa.

Gilberto Silva repetiu o feito do dia anterior e ficou na primeira colocação na categoria Sub 40. O cearense novamente também foi o menor tempo entre os competidores e elogiou a prova. “Esta etapa foi menos dura do que a anterior e foi muito técnica. Abri uma diferença dos outros logo na descida do começo da prova. E as subidas são o que mais treino. É duro ficar na frente o tempo todo, mas toda vitória tem que ter sofrimento”, afirma Gilberto.

Outro destaque do Ceará na competição é Elionai Sousa. Ele é da categoria Sub 23 e ficou na segunda colocação entre todos os atletas. “Foi difícil esta etapa, para mim, foi uma superação, meu pneu furou e achei que não iria conseguir ficar na vice-liderança. A serra é um terreno difícil de pedalar devido a minha relação peso potência que é alta. Foi uma vitória expressiva para mim, hoje”, afirma Elionai, que é companheiro de equipe de Gilberto.

Lindomar Ferreira também foi destaque do dia. Vencedor da segunda etapa na categoria Sub 40, ele conseguiu superar as subidas mesmo após uma queda e se manteve firme, ficando com a terceira colocação geral. No terceiro dia de rally de bike os atletas vão ter 104 Km de percurso com saída da cidade de Viçosa e chegada no município de Cajueiro da Praia, já em terras piauienses.

Cintia Lucas

 

Aldeia Com.  

Notícias mais recentes

22/01/2019
Trilhas rápidas, descidas e subidas travadas são destaques no primeiro dia das Motos no Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Carros, Quadriciclos e UTvs enfrentam prova longa e técnica na abertura do Rally Piocerá 2019
22/01/2019
Pouca altimetria e tranquilidade marcam a primeira etapa das Bikes
21/01/2019
Disputas do Rally Piocerá 2019 começam nesta terça-feira (22/1)
20/01/2019
Programação desta segunda-feira (21/1) do Rally Piocerá 2019