Os quadriciclos estrearam no Cerapió em 2003, ano em que a prova completava 15 anos. De lá para cá a modalidade vem ganhando cada vez mais espaço no maior rally da América Latina. Tier Moura, do Ceará; e Lucas Guerra, do e Piauí estão em intensa preparação e contagem regressiva para a prova que acontece daqui a dois meses e abre o calendário off-road brasileiro. 
Tier Moura tem uma história com o Cerapió. Já são 17 anos de quadriciclo e 12 de aventuras entre os sertões e litorais cearenses e piauienses. Na avaliação do piloto, apesar de ser uma prova cansativa é fundamental que os competidores tenham determinação e amor pelo desafio que envolve as etapas do rally. 
"É uma prova longa, cansativa, mas sempre muito prazerosa. É uma maratona, cheia de pegadinhas que se você piscar perde uma entrada e o dia de prova. Requer uma atenção muito boa do competidor", avalia. 
Diferente do cearense Tier Moura, o piauiense Lucas Guerra fará sua estreia no Cerapió 2018. Quando criança o quadriciclo estava presente apenas em seus sonhos, mas que nos últimos anos se tornou parceiro de enduros, expedições, trilhas, dentre outras provas pelo Piauí. 
O último desafio que Lucas participou foi o Rally da Capivara, também organizado pela Radical Produções, que aconteceu entre as cidades de Teresina, Floriano e São Raimundo Nonato. "Foi uma grande experiência, especialmente pela trilha muito bem escolhida. Por esse e vários outros desafios e barreiras vencidas me sinto cada dia preparado e mais apaixonado pelo off-road", destaca Lucas Guerra. 
O Cerapió 2018 terá largada em Trairi (CE), com chegada em Teresina (PI), entre os dias 23 e 27 de janeiro. A expectativa é de que competidores de 24 estados brasileiros estejam reunidos na prova, que em 2017 mobilizou uma caravana de mais de 1 mil pessoas. 
As inscrições para o Cerapió 2018 continuam abertas no site oficial da prova. Os competidores podem acessar o regulamento da prova para obter mais detalhes e sanar qualquer dúvida.

Notícias mais recentes

09/12/2017
Quarta etapa promete ser uma das mais técnicas do Cerapió 2018
07/12/2017
Trecho inédito no Cerapió será destaque no terceiro dia de prova
06/12/2017
Segunda etapa do Cerapió 2018 deve ser extensa, prevê equipe técnica
05/12/2017
Conferência de prova segue ao litoral do Piauí nesta quarta-feira (06)
27/11/2017
Parceria: Lucas Barroso e Breno Rezende buscam tricampeonato nos UTVs