O Cerapió mudou a rotina dos alunos do SESC – Centro Educacional de Parnaíba. Com o ronco dos motores os alunos da escola tiveram a curiosidade aguçada. Meninos e meninas do 4º. Ano B do Ensino Fundamental puderam acompanhar a chegada dos pilotos no terceiro dia de competição do rally cerapió. Na sala a professora, Socorro Aguiar, explicou aos alunos o por que do evento ter esse nome: Cerapió! No mapa ela localizou os três Estados (PI,CE e MA) e falou da importância das crianças em estar com os pilotos da prova: “Todos estão em fase de aprendizado. E é importante mostrar a eles que até mesmo para participar de eventos como o rali o conhecimento é importante. Por isso decidi ‘matar’ a curiosidade deles e pegar o gancho para  falar sobre geografia e territórios.

Para Joana Araújo, de 08 anos, ver tanta gente na sua cidade em torno de um evento de aventura é emocionante: “Achei bem legal ver todas aquelas pessoas juntas em torno dos carros e motos. Tive até vontade de andar de moto quando ouvi o barulho que elas fazem”, relatou a menina.

Já para Lucas da Silva, estudante também do 4º ano, o rali é uma grande aventura: “ Tenho um primo que tinha uma CRF e me levou para andar com ele algumas vezes. Eu gosto muito disso tudo. Acho que vou ser piloto quando crescer”, destacou o menino.

 

Até para a professora o momento foi especial: “Adorei ver o tamanho da logística do rali. Muita gente trabalhando em prol de outros que estão competindo. Desejo boa sorte a todos”, disse Socorro.

 

Angela Bispo

Aldeia Com.

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019