São Luís (MA) –
 O levantamento da 4ª edição Rally do Pirão foi concluído e logo uma certeza estava no ar: a prova será a melhor preparação possível para o Piocerá 2015, um dos principais ralis de regularidade das Américas. Trilhas desafiadoras, árvores caídas, estradinhas de cascalhos, travessia de rios e muita navegação. Estes são apenas alguns dos ingredientes da competição que acontece entre os dias 14 e 16 de novembro, nos estados do Piauí e Maranhão, e promete aquecer o sertão nordestino.

 

Motos, carros 4x4, quadriciclos e UTVs participarão do Rally do Pirão. A prova, que integra o Cerapió Series, também valerá pontos para os campeonatos piauiense e maranhense de enduro e rali de regularidade. As inscrições vão até o dia 12 de novembro, e devem ser feitas pelo site oficial do Piocerá.

 

No dia 14, sexta-feira, a vistoria técnica será feita no São Luís Shopping, em São Luís (MA), das 9 às 16h. O briefing acontece às 17h e às 19h30 a largada promocional, no estacionamento do local, onde é esperado um grande público. No sábado, o Rally do Pirão começará para valer, às 7h da manhã.

 

Confira o levantamento dos dois dias de provas:


1º dia – 15/11/2014
São Luís (MA) – Codó (MA)
375 Km

 

O primeiro dia sairá do Posto Afife, localizado na BR 135, próximo a capital São Luís, e irá até a cidade de Codó (MA), totalizando um trajeto de 375 quilômetros. O tempo estimado para os pilotos é de 7h50 de prova.

 

Logo pela manhã, os competidores enfrentarão muitas estradinhas, piso de cascalho, e alguns trechos sob a linha de alta tensão, com muitas erosões e médias horárias baixas.  Após o primeiro neutral, a prova segue até Itapecuru-Mirim, onde aparecerão estradinhas com médias horárias altas e também pequenos balaios, que não deixarão ninguém cochilar. Atenção redobrada neste trecho para os pilotos, que andarão ‘no fio da navalha’.

 

Chegando a Cantanhede (MA), acontecerá a travessia do Rio Itapecuru em uma pequena balsa. Em seguida, para chegar até a cidade de São Mateus do Maranhão, e posteriormente em Coroatá (MA), a prova será muito técnica, com estradinhas de piso natural no meio das florestas de babaçu. Piso muito bacana, principalmente para as motos.

 

Em Coroatá, acontecerá o último neutral do dia, para abastecimento e descanso dos competidores. Em seguida, estradinhas, fazendas de criadores de gados, trilhas no meio da mata, trechos com erosões e riachos secos. Lugares inóspitos, porém com uma beleza ímpar.

 

A chegada será na Praça do Viveiro, no centro de Codó. O briefing será às 20h, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Codo, que também apóia o evento ao lado da prefeitura municipal.

 

2º dia – 16/11/2014
Codó (MA) – Timon (MA)
235 Km

 

No domingo, a prova será mais curta, com 235 quilômetros e um tempo estimado de 6h35 de duração. A largada será na mesma praça em Codó, às 8h da manhã.

 

Muitos balaios e um laço logo no início farão a alegria dos pilotos. Quem não navegar, poderá se dar muito mal. Em seguida, é a vez de muitas trilhas na mata natural, árvores caídas, trechos travados, erosões e até mesmo alguns riachos, que darão um tempero especial até o primeiro neutral, na BR-316, próximo Caxias (MA). Este trecho ficará na história do Rally do Pirão. Será uma etapa extremamente técnica.

 

Por fim, trilhas e areia marcarão o traçado até a cidade de Timon (MA), que faz divisa com a capital piauiense Teresina. Os municípios são separados pelo Rio Parnaíba. Inúmeros balaios e pequenos laços farão a diferença neste trecho final.

 

A premiação acontecerá em Teresina, no restaurante Texas Picanharia, a partir das 19h, com entrada franca.

 

O 4º Rally do Pirão tem patrocínio do Governo do Estado do Maranhão, através da Lei de Incentivo ao Esporte e Lazer, da Secretaria da Fazendo, e do Armazém Paraíba. Co-patrocínio da Prefeitura de Timon e do São Luís Shopping. Apoio da Prefeitura de Codó, da Associação Comercial e Industrial de Codó, e da Transportadora Trans Barros. Realização da Radical Produções.

 

VIPCOMM
Assessoria do Rally Piocerá 2015
Sala de Imprensa: www.vipcomm.com.br/cliente/piocera2015
Tel: (11) 3893-1010

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019