O Rally Piocerá 2015 foi lançado oficialmente em Teresina na noite da última quarta-feira (2). O evento reuniu imprensa, autoridades, presidentes de federações e competidores para festejar o lançamento da 28ª edição do maior rali de regularidade das Américas.

 

Na ocasião, o diretor geral do evento, Ehrlich Cordão, apresentou os principais diferenciais do Rally Piocerá. Além de destacar a responsabilidade social, o respeito aos competidores e a todos que de maneira direta ou indireta fazem o evento acontecer, também ressaltou a importância das parcerias para que o rali cumpra com os seus objetivos de contribuir para o crescimento do esporte Off-Road no Brasil e de permanecer conhecido como uma competição de excelência que, tradicionalmente, abre o calendário de competições importantes do país, como os Campeonatos Brasileiros de Enduro e Rally de Regularidade das Confederações Brasileiras de Motociclismo (CBM) e Automobilismo (CBA).

 

Para “Cordão”, o Rally Piocerá também é visto não somente pela óptica do esporte, pois a competição também incentiva o turismo e a economia dos estados participantes. Um exemplo disso está na rede hoteleira, que sempre é movimentada com gente de todo o Brasil e também de alguns países que, em janeiro, desbravarão o sertão nordestino.

 

Na última edição, o Rally Piocerá contou com a participação de mais de 140 motos, 60 carros 4x4, 40 bicicletas, 23 quadriciclos e 14 UTV’s. Esse ano, além de esperar por um recorde de inscritos, também traz algumas novidades, principalmente para os competidores de moto e bike.

 

Essa será a primeira vez que teremos inscrições exclusivas para os Campeonatos Piauiense e Cearense de Enduro de Regularidade e Campeonato Piauiense de Mountain Bike. Além disso, o Rally Piocerá terá em sua rota as cidades de Crateús, Quixeramobim e Quixadá  e Beberibe, que há 10 anos não recebem o evento.

 

O Rally Piocerá 2015 será realizado entre os dias 25 a 30 de janeiro. No roteiro, os competidores sairão de Teresina, passarão por Pedro II (PI), Crateús (CE), Quixadá (CE) e Beberibe (CE), terminando a prova no litoral Sul do Ceará.

 

As inscrições estão abertas em nosso site.

 

Piocerá, muito além de um Rally!

 

 

Notícias mais recentes

14/11/2018
Presidente da CBM, Firmo Alves, confirma participação na Moto Turismo do Rally Piocerá 2019
02/11/2018
Cearense de Rally Team vem com 13 veículos para o Rally Piocerá 2019
26/10/2018
Prova de bikes do Rally Piocerá desafia atletas de diversas categorias
23/10/2018
Participantes de 21 estados mais o Distrito Federal já estão confirmados no Rally Piocerá 2019
10/10/2018
Começa o levantamento dos trechos do Rally Piocerá 2019